vem-despertar category image
26 de abril de 2016

Treinando a mente para a FELICIDADE

Vem despertar

osho01A mente de uma criança é como um CD virgem pronto para ser gravado através de tudo oque lhe acontece ao redor.
O que foi gravado em seu CD durante sua infância?

– Isso custa caro, você não pode ter! – Sempre foi assim e sempre será! – A felicidade é uma sorte de poucos! – Você é ignorante mesmo, burro! – Estudar custa caro! – Trabalhar é uma rotina árdua e cansativa! – Aceite sua realidade! – Isso é coisa de gente rica menino! – Casou, acabou!

Essas frases lhe são familiares?
Com certeza você deve estar lembrando de uma centena de frases como essas.
Deve lembrar-se de frases boas também, frases de estímulo, mas as que você lembra primeiro certamente se parece com alguma dessas.

A culpa não é de nossos pais, absolutamente não. Isso vem de gerações e gerações anteriores às deles, e eles simplesmente repetiram o que aprenderam a fazer.

E se você cresceu ouvindo que a infelicidade é o destino, que é comum não alcançar objetivos, que a vida é sofrida, que o casamento é uma prisão, que o conforto material existe somente para a minoria da sociedade… não me parece tão absurdo que você tenha exatamente essas experiências diárias!

A pergunta é: você está feliz com seus conceitos, seus pensamentos?

A sua realidade mental, ou seja os pensamentos que povoam sua mente hoje refletem a realidade material em que você vive. E se você não anda contente com aquilo que possui, quem é, onde mora ou com quem vive, cabe a você e a mais ninguém modificar isso.

A boa notícia é que basta formatar esses pensamentos transformando-os em pensamentos de qualidade, bonitos, inteligentes e produtivos, para modificar completamente a realidade das experiências que você vai viver.

Vamos lá?
Desenvolvi uma espécie de exercício para isso.
Leia com atenção e tente praticá-lo diariamente por um bom tempo. Tenho certeza de que os resultados serão apreciados de imediato em seu dia a dia.
Você deve pegar um papel, caderno, diário… e escrever as frases mais marcantes que ouvia durante a sua infância, separe-as em positivas e negativas.

Exemplo:
Positivas
– Que menina inteligente.

Negativas
– Você nunca vai conseguir!

Faça uma lista com tudo aquilo que lembrar. Frases ligadas a religião, escola, metas profissionais, família, amigos, dinheiro, vida social, bens materiais, Deus, beleza física, inteligência, medos, crenças…
Tudo o que você conseguir lembrar que ouviu durante anos de bom ou ruim de seus pais, professores, amigos, colegas.
Escreva com máxima atenção e cuidado.

Ao lado de cada frase POSITIVA você escreverá: EU SOU!
Ao lado de cada frase NEGATIVA você deverá reescrever a frase novamente, mas de forma positiva, dando destaque a essa frase reescrita.

Exemplo:
Positivas
– Que menina inteligente (EU SOU!)
– Você é comunicativa (EU SOU!)

Negativas
– Voce nunca irá conseguir (EU CONSIGO!)
– Isso custa caro, você nunca poderá comprar (EU POSSO COMPRAR TUDO AQUILO QUE DESEJO)

Terminada sua lista, leia em voz alta pausadamente, fazendo uma breve reflexão sobre cada frase negativa reescrita e memorizando bem a nova versão.

Sua mente possui alguns conceitos que o limitaram pensar na felicidade como um mérito, um presente, um troféu depois de uma longa e árdua batalha.

Um exemplo disso é que normalmente sua mente dispara um sinal de alarme quando você começa a se sentir bem porque conseguiu realizar algum desejo, dizendo: – O que é isso? Está se sentindo bem com tanta gente passando fome? Com tantos amigos em dificuldade? Com uma sociedade em caos? Com sua família longe?
E um grande remorso acaba tomando conta do que deveria ser seu nobre e ingênuo sentimento de felicidade.

A sociedade de um modo geral forma indivíduos assim, com medo, oprimidos em um mundo desigual. Para eles quanto maior o número de pessoas que pensam e se sentem dessa forma mais lucro terão com a venda de antidepressivos gerando ainda mais pessoas conformadas com o caos já instalado.

Isso passa despercebido a nossos olhos.

Mas você precisa acordar! Precisa pensar por você, estabelecer pensamentos úteis a você e a mais ninguém.
Voce pode e merece viver se sentindo completo e feliz sem ter motivo específico ou ter que explicar o porque disso.

A felicidade é uma escolha, não é uma sorte. Depende somente de você, do quão determinado você está para escolher a se dedicar a viver a realidade que deseja.

Ser feliz é um estado de espírito sim.

Felicidade não depende de nenhum bem material, de nenhuma posição social, nem de religião; mas sim de estar sempre em profunda alegria com pensamentos promissores, produtivos e inteligentes. Essa realidade mental refletirá a realidade material a sua volta.

Pode começar.

Com todo meu amor,

Namaste _/\_