reconecte category image
7 de março de 2016

Reconecte 4 – Você é a sua Mente

Reconecte

10956475_761516010628972_2516340769443342106_n

 

Olá pessoas do bem =)

Bem vindos a quarta semana do projeto reconecte.
Hoje terminamos o Módulo I – viver sem reclamação
Essa é uma etapa crucial na transição para o Módulo II – Os exercícios devem ser feitos de maneira intensa e verdadeira.  

D O W N L O A D   M O D U L O  1C      reconecte modulo 1c

Você não é o seu trabalho, nem sua família, nem as coisas que já ouviu falar de você. Você não é seus erros, não é seus fracassos, não é seus tombos e recaídas, nem mesmo sua casa, seu carro. Você não é seus filhos, não é seus amigos, não é seu chefe, não é seus irmãos. Você não é sua religião e nem as crenças que absorveu crescendo. Você não é seus atos, nem suas palavras. Você não é nada disso.
Você é a sua mente.

É a partir disso, e somente disso, que você pode mudar.
Tudo aquilo que faz parte de você nesse momento, sustenta o ser que você é ou representa ser. Tudo aquilo que você materializa e manifesta nessa realidade teve origem em um único lugar, a mente.

Bom, nos três módulos anteriores nós desconstruímos um pouco os seus hábitos e pensamentos. Com isso você já deve ter se dado conta de que mudando o modo de pensar, muda também a realidade que vive.

O que eu gostaria que você entendesse, de uma maneira mais leve e intuitiva é que nosso comportamento determina a vida que nós vamos ter e que esse comportamento nada mais é que uma questão de hábito. Sendo um há?bito pode e deve ser modificado.

Não tem nada de difícil aqui. Mas como uma criança mimada, nosso cérebro possui vícios e manias que precisam de paciência e perseverança diária para modificar.

Nós somos o resultado daquilo que crescemos vendo, ouvindo e acreditando. Porém, não precisamos passar o restante da vida dessa maneira, não precisamos culpar a nós mesmo ou a sociedade, ou nossos pais pelo resultado da vida que temos.

Podemos e precisamos mudar. Encontrar nossa essência e recomeçar.
Para encontrar nossa verdadeira essência precisamos nos desfazer de toda e qualquer crença limitante acerca de nós mesmos.

Mas o que são crenças limitantes?
Crenças limitantes são as definições que nós temos sobre a vida baseada nas experiências que tivemos ou que ouvimos de outras pessoas até o presente momento.

Eu, por exemplo, acreditava que jamais teria uma boa experiência conjugal, que o amor era uma filosofia e que eu seria mais feliz sozinha. Crenças essa baseada em experiências dolorosas a partir das quais eu criei uma rejeição da pessoa que eu era e do outro, fazendo com que toda e qualquer nova experiência conjugal fosse igual àquela anterior.
Foi quando mudei meu pensamento, limpando minha mente dessas crenças e incutindo nela aquilo que eu realmente desejava materializar que eu encontrei o verdadeiro amor.

Esse é só um exemplo.
Tudo, absolutamente tudo parte daquilo que pensamos.
E mudar esse código mental na idade adulta é um trabalho muitas vezes árduo.

Acontece também que tomados por essas crenças, passamos a vida tão obcecados em reclamar daquilo que nos falta ou que não temos, que acabamos perdendo aquilo que é realmente importante em nossa vida diária. Ou seja, pessoas maravilhosas que nos querem bem se vão pelo nosso descaso ou então a melhor parte da infância de seus filhos passa e você não vê porque está muito focado no futuro dos mesmos, ou ainda seus pais partem para uma outra dimensão e você se dá conta de que não esteve com eles o tanto quanto gostaria.

Nós não nos damos conta da felicidade que possuímos até perdê-la. É verdade. A experiência da morte é aquela que mais nos traz a certeza da finitude da vida, e, no entanto, nós ainda somos materialistas, egoístas e pensamos que temos sempre um dia a mais para nos darmos conta do presente.

Grande erro. Passamos a vida ansiando por coisas maiores e melhores, reclamando da falta de outras enquanto aquilo que já é nosso se vai pôr entre nossos dedos. O tempo. Ele escorre diariamente fazendo com que pouco a pouco deixemos essa existência.

Reconectar com sua essência é exatamente isso. Ir além daquilo que a tecnologia e o consumismo hoje nos obrigam a ser. É resgatar os verdadeiros valores que formam um ser e a partir disso viver uma nova história, plena de significado.

Então hoje nós vamos nos aprofundar o máximo que pudermos em suas crenças e pensamentos que estão criando esse seu resultante, para no próximo módulo iniciar sua reconstrução.

Sugiro que você se concentre agora e que reflita com total clareza e sinceridade acerca de cada exercício.

ASSISTA AO VIDEO NO CANAL DO YOUTUBE PARA MAIOR CLAREZA E ENTENDIMENTO DOS EXERCICIOS     C A N A L I N S P I R E L E V E Z A

Namaste _/\_