vem-despertar category image
20 de janeiro de 2016

Quem é você?

Vem despertar

 

  nature    Começo esse post com uma pergunta:
– Quem é você?

Reflita por um instante.
É muito normal responder essa pergunta dizendo que profissão temos!
Mas isso não é você.
Definitivamente.

Nós não somos professores, atletas, pensadores, religiosos, mamães, filhos, colegas, amigos.
Isso é o que nós nos tornamos através de nossas escolhas ao longo da vida.
Portanto se você hoje é algo que não gosta ou não aceita estou aqui para te dar uma ótima notícia: isso não é você! Você está se preocupando à toa.

       Porque aquilo que nós nos tornamos, na maioria das vezes está muito longe daquilo que nós somos realmente.
Então é comum a mente pensar que nós somos aquilo ali e basta, sobrevivemos ao invés de viver.
Conhece alguém que possui muitos bens materiais e mesmo assim se lamenta de que lhe falta algo?
Ou conhece alguém que construiu a carreira dos sonhos e depois tornou-se uma pessoa fria e triste?
Conhece alguém que pula de galho em galho sem saber como utilizar o próprio tempo?

Essas pessoas vivem aquilo que se tornaram, mas não vivem quem de fato poderiam ser.
Normalmente se adequam aos parâmetros sociais e acabam vestindo-se de maneira aceitável, indo a locais óbvios porque está na moda e até fazendo algum “sabático” particular porque já viu muita gente fazer, mas não conseguem nunca estar na paz de si mesmo e na certeza de estar vivendo o presente momento por inteiro respeitando seus verdadeiros desejos.

Viver quem nos tornamos acarreta uma série de bloqueios ligados diretamente ao medo. Isso porque o medo comanda todas as nossas ações a partir do momento em que abandonamos a nossa essência.
Se você vive somente quem se tornou então é normal que morra de medo de perder aquilo que conquistou ou de frustrar alguém; provavelmente tem muita necessidade de aprovação e tende a fazer aquilo que todos estão fazendo porque é mais seguro que funcione; deve também ter muito medo de expressar aquilo que realmente sente e deseja reprimindo seus verdadeiros pensamentos.
Dominado pelo medo você se tornou alguém que apenas existe e sobrevive. Mais um. Um protótipo de alguém.

Deixa eu te contar uma coisa.
Você é a sua essência. Essa é você.
É dali que você nasceu e é ela a única responsável pelo seu bem estar físico, espiritual e psicológico.
E o que é a minha essência?
Simples.
Sua essência é o amor.
Você é realmente a expressão mais pura e profunda do amor em sua forma natural.
A partir daí tudo pode existir em você.
A partir do momento em que você olha para dentro de si e admira essa centelha Divina de amor, seus milagres começam a se revelar para você.
Porque a primeira coisa que o amor dissipa é o medo. Alimentando essa pequenina centelha de amor ela crescerá e extinguirá qualquer necessidade do ego de agradar a gregos e troianos.
Esse amor se torna você e tudo quilo que você faz ou deixa de fazer se baseia nele, respeita ele, ou seja respeita você.

Mas como acessar a minha essência?
Se para você a ideia de olhar para dentro e se ver como fonte de amor infinito capaz de transformar a vida no todo ainda parece mágica então você precisa usar algumas técnicas de reconexão com seu eu.
É preciso se ouvir, ouvir o que diz sua essência e para isso sugiro iniciar com duas coisas fundamentais:

respire    1- Respirar Consciente
Reserve 15 minutinhos do seu dia para sentar e respirar demoradamente prestando atenção no ar que entra e sai de seu corpo. Percorra mentalmente o caminho do ar através de suas narinas até os pulmões e vice-versa. Esteja ali concentrado na sua respiração profunda e lenta, e mais nada. Respirar traz clareza mental e equilíbrio, quando você se permite respirar com consciência está se permitindo SER e não apenas existir nesse plano terreno. A respiração conecta você e sua essência de maneira simples e direta. A partir de um dado momento você conseguirá reconhecer aquilo que ela fala e poderá fazer escolhas de acordo com a sua verdade.

abrace1    2 – Contemplar ou Tocar a Natureza
Abrace uma árvore.
Se você ainda não fez isso essa é sua chance de saber o porquê desse abraço ser tão importante.
A natureza é nossa verdadeira fonte de energia vital e equilíbrio mental.     Caminhe descalços, banhe-se em uma cachoeira, abrace uma arvore. Sua essência irá se reconhecer nesse instante e irá se revelar a você. É comum nesses momentos ocorrem insights, ou seja, ideias geniais de algo que você queira fazer. Esteja atento, é sua essência falando com você.

O mais importante disso tudo é não buscar respostas. É se autoconhecer, se permitir ir além, se aceitar como ser em evolução e seguir cada sinal para a própria transformação. É se permitir revelar seu verdadeiro ser, que na maioria das vezes não tem muito a ver com quem nos tornamos.

Sabe aquelas pessoas que largaram uma carreira consolidada e investiram em algo totalmente fora da realidade atual?
Elas descobriram quem são, o que querem e para onde vão.
Só falta você!

Namaste _/\_

  1. Line Burgo disse:

    Andreza ! Namastê !!! Suas palavras me tocaram no coração, me emocionei. Precisava disso, para um novo recomeço em busca de minha mais pura essência, sou puro sentimento e compreendi o por quê ! por que somos o amor …, saiba que me fez muito feliz, aliviei um peso que estava carregando por não estar em equilíbrio com o que me tornei. Obrigada Querida !