vem-despertar category image
30 de novembro de 2018

Posso dormir até mais tarde?

Vem despertar

Acordei correndo. Coração acelerado. Olhei para o relógio e eram dez e meia.

Dez e meia! Quem fica na cama até a essas horas?

Culpa. Sensação de ter falhado. Medo de não ser aceita.

Por que isso tudo desperta em mim nesse momento?

Porque cresci ouvindo minha mãe dizer isso. Mesmo quando eu estava de férias. Oito horas era o limite. Ninguém ficava na cama além desse horário.

E não era culpa dela. Na verdade isso me ajudou demais durante a adolescência e depois, quando arrumei meu primeiro trabalho. Sempre fui pontual, sem problemas.

Mas agora estou de férias e essa memória cisma em não me deixar gozar do meu merecido descanso a qualquer hora do dia.

Ao mesmo tempo percebo o quanto estou consciente ao identificar isso. Consigo reverter a situação me explicando que está tudo bem, eu posso ficar na cama sem me sentir culpada por isso.

É incrível como nosso corpo físico reage ao corpo emocional nos colocando em situação de perigo, trazendo a superfície aquilo que ainda está acontecendo no subconsciente.

Faz algum sentido para você tudo isso?

Existe alguma situação do seu quotidiano em que você se sinta assim?

Muitas vezes é imperceptível, estamos tão acostumados com essas emoções que elas já não nos chamam atenção. Mas eu gostaria que você ficasse mais atento a isso, porque é aqui que você assume a direção da co-criação da sua vida. É aqui que todas as técnicas e aprendizados podem funcionar. É aqui que você passa a limpar memórias, derrubar bloqueios e começa a criar uma nova realidade.

É quando você percebe que está no controle de como quer se sentir.

Entendeu?

A culpa vai sempre estar lá, nós não podemos modificar ela. Mas nós podemos decidir o que fazer com as emoções que ela desperta dentro de nós a todo momento.

E adivinhem? São as nossas emoções que plasmam aquilo que vamos viver.

Passado o susto do despertador eu voltei a dormir. Afinal de contas, eu posso escolher dormir mais meia hora.

Estou de férias.

Amo ler quando vocês me escrevem e estou tendo o cuidado de responder um a um, por favor não desistam de mim. Gratidão por existirem e lerem essas singelas linhas de autoconhecimento.

Hari Om!

Eu sou Andreza Frasseto e eu amo você.

  1. Ane coelho disse:

    Andreza do céu, comigo acontece o contrário comigo, fico me policiando para não dar desculpas, amanhã faço isso ou aquilo. se dormir até mais tarde, era por que meu corpo precisava de mais descanso, se não der para fazer tudo hoje, faço amanhã e por aí vai. será que não estou relaxando comigo e procrastinando as coisas de meu interesse? acabo criando realidades sempre a meu favor. rsrsrs!

  2. Marcia Rejane menezes disse:

    A vida é nossa! O que os outros falam ou deixam de falar é só uma diferença de opiniões! Eu tenho o controle da minha vida..eu sei das minhas responsabilidade, eu acredito em mim! Seja feliz sempre! 🌷 e eu amo vc Andreza!

  3. ane Coelho disse:

    Não se julgue,
    Não se culpe,
    Tudo está certo a todo momento.