para-praticar category image
20 de dezembro de 2015

Os 10 Mandamentos da SUA FELICIDADE

Para Praticar

IMG_20151220_224026

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os anos passam, acumulamos experiências, mudamos de trabalho, conhecemos pessoas, casamos, mudamos de casa… Mas nossos valores, aqueles que moram em nosso coração, nunca mudam.

A raiz de nossos sonhos é sempre a mesma. São esses valores que nos fazem seguir adiante, que nos guiam pelo caminho certo, que nos tocam através do sexto sentido e que nos fazem sentir completos e em paz com nossa consciência.

O problema é que muitas vezes não damos tanta importância a esses valores e eles acabam esquecidos com o passar dos anos. Não fazemos isso de propósito, somos distraídos pelas normas da sociedade, pelos costumes de nossos amigos, pela vida frenética da atualidade e deixamos aqueles valores lá atrás jogados no fundo da gaveta.

Como a nossa carteirinha de identidade sabe? Depois que o mundo se digitalizou, a identidade com aquela fotinho horrorosa fica lá no fundinho da gaveta ou da carteira e nem lembramos mais que ela existe. Mas ela continua sendo a nossa real e única identidade!

Com nossos valores funciona bem assim. Acabamos indo na onda de todo mundo, sendo levado por sentimentos que não são nossos, por uma negatividade e pessimismo generalizados. Esquecemos lá na gaveta nossa identidade emocional, os reais valores que regem nossa felicidade, justamente por pensar que são coisas muito simples. Pensamos que a atualidade terá coisas mais atraentes e importantes a nos oferecer.

Grande erro. Antes de escolher para onde ir é preciso se perguntar quem você É.

O que está te guiando? Que significado você tem dado a sua existência? Afinal, quais são os seus valores?

Uma forma muito simples de resgatar esses valores é fazendo uma lista. A partir dessa lista você terá identificado sua base e pode continuar sua evolução com firmeza respeitando sua verdadeira identidade.

♥ Os 10 principais mandamentos que regem a SUA felicidade ♥

Quais são eles?

Alguns conselhos de como identificar esses valores e fazer a sua própria lista.

1 – Você é diferente

Não somos iguais. Somos únicos. Cada um a seu modo possui beleza e fascínio diferentes. Portanto aquilo que serve como mandamento para uma pessoa pode muito bem não servir pra você. Por exemplo, existem pessoas que devem dizer mais sim na vida e outras que devem aprender a dizer não. Portanto ao escrever sua lista não se baseie em ninguém. Pense em você, na sua essência, no seu eu verdadeiro. Sua lista precisa ser boa pra você, e pra mais ninguém.

2 – Pense naquilo que te motiva

Uma música, uma frase que você curte, uma foto… Aquilo que te inspira. Eu por exemplo tenho uma frase que me motiva sempre: “todos os dias eu cresço em paciência, sabedoria e compreensão” Isso é como um amuleto pra mim e me dá forca para ser quem eu sou. Essa frase me lembra de quais são meus princípios e mesmo diante de alguma dificuldade consigo continuar sendo fiel aos meus valores. O que te inspira? Você é aquilo que te inspira.

3 – Oque é realmente importante em sua vida?

Coloque em ordem de importância tudo aquilo que realmente é sua base, seu solo, a razão por você existir e o motivo por você continuar existindo. Faça uma lista das principais coisas e depois pergunte a você mesmo: o que isso representa pra mim?

Por exemplo: se você escreveu dinheiro, oque o dinheiro representa pra você? – Liberdade, cura, poder, investimentos…

Dessa forma você encontrará uma seleção das coisas que realmente importam. Faça uma lista longa.

Feito isso você deve escolher as 10 coisas mais importantes dessa lista. Se encontrar dificuldade em escolher faça a seguinte pergunta: – Se eu tiver que viver minha vida sem um desses valores, a qual desses valores eu poderia renunciar? Enumere conforme o grau de importância de 1 a 10 os 10 valores mais importantes para reger sua vida.

4 – Os 10 mandamentos da SUA felicidade

Com a lista dos 10 valores pronta, agora você vai escrever um mandamento para cada valor. Por exemplo: você escolheu o valor liberdade.

-> mandamento 1 – Ser sempre eu mesma, respeitando meus valores, desejos e vontades.

Pronto! Voce possui em mãos Os 10 mandamentos da SUA Felicidade.

Procure manter essa lista sempre com você em lugar visível, emoldure-a, cole no espelho do quarto, mas não a coloque jamais no fundo da gaveta! Essa é sua identidade, essa é você! E você só poderá ser feliz sendo você mesmo, de nenhuma outra forma funcionará a não ser essa.

E não esqueça: O MUNDO EVOLUI A PARTIR DE VOCÊ!

Gratidão e Namaste _/\_

  1. LINE BURGO disse:

    Parabéns pelo site !Estou amando todos os posts e estou empenhada em seguir suas orientações … a partir disso tudo já começou a mudar …

    • andreza disse:

      Oi Valentina =)
      Gratidão a voce lindeza, espero que continue firme nessa direção porque é realmente um caminho repleto de surpresas marailhosas e descobertas surpreendentes sobre nossas verdades!
      Obrigado pelo carinho, e em breve os videos no youtube estarão novamente disponíveis, tive um probleminha com a internet, mas logo tudo voltará ao normal <3
      Uhullll! Que bom ter sua vibe por aqui!
      Todo meu amor
      Andreza

  2. Lilian C Mucoucah disse:

    Andreza, que lindo você me ajudar a fazer minha identidade…. Obrigada! Depois que eu terminar o desbloqueio dos 30dias,queri fazer o reconhece se. Você é 10!um beijo com muito carinho!!