alinhamento-corpo-mente-espirito category image
19 de fevereiro de 2016

O Meio de Vida Correto

Alinhamento Corpo Mente Espírito

4e8e224125d7356d28172f90f837f04cPassamos a maior parte do dia a reclamar ou ouvindo pessoas reclamando. É o governo, o vizinho, os impostos, a falta de tempo, o preço de tudo, o fim dos tempos, a vida corrida, a falta de dinheiro, o peso, o clima, a casa, a fome, a dor, a vida.

Noventa por cento de nós age instintiva e inconscientemente reclamando nossos direitos e acusando os deveres alheios.
Ora pois, você vive de acordo com a harmonia que deseja?

Na maioria das vezes somos mestres em saber o modo de vida correto, mas somos péssimos alunos ao executá-lo.
Quando você leva uma vida inconsciente é natural acordar estressado, furar a fila do supermercado, jogar o papel da bala no chão e culpar o governo pelo caos da sua cidade.

Aliás, dar a culpa ao outro é que faz com maestria todo ser que nem sabe da sua real existência; ele nem sabe o porque tem uma vida. Come, dorme e reclama. Tá bom demais para seres inconscientes.

Quando falamos sobre despertar a nossa consciência e elevar nosso espírito isso quer dizer acordar aqueles noventa por cento de nós que estava agindo de modo mecânico, que cresceu dentro de crenças limitantes e paradigmas de escassez e medo.
Então passamos de dez por cento seres conscientes a cem por cento atenção plena.
E a atenção plena é o meio de vida correto.

Você passa a viver presente em seus dias. Já não olha mais para o caos da cidade como um governo corrupto, mas vê ali o retrato de uma sociedade doente, inconsciente, que vive de olhos fechados. Você espera sua vez em qualquer fila que precise enfrentar e não vê em ocasiões vantajosas uma oportunidade de ser maior ou melhor que aquele que está do seu lado.

Porque você aceita os parametros da igualdade, da irmandade e solidariedade. É regido pelas leis do Universo e observa atento a natureza ao seu redor tentando conectar-se com seu contínuo estado de perfeição e calma.

O modo correto de viver é o modo consciente. Consciente de seus deveres e direitos. Consciente do impacto de suas ações no meio em que vive e consciente da qualidade da energia que está emanando e absorvendo. Não existe outra forma de obter a plenitude e felicidade que não essa: Ter consciência em cada escolha, decisão e ato diariamente.

Você não é o seu umbigo. Ele não é o centro de tudo. Na verdade ele está aí para te mostrar que um dia você precisou estar conectado para que tivesse vida. Então meu caro, erga a cabeça para além dos disfarces e distrações criados para dar a culpa ao outro e você poderá ver o mundo com a admiração de quem acabou de sair do ventre da mãe terra.

Viva consciente.

E para exercitar a sua consciência vou te sugerir um exercício no fim de semana.
Você vai juntar todo lixo que encontrar no lugar errado.

– Mas Andreza, eu não joguei e nem jogo lixo no chão. É vergonhoso sair juntando lixo pela estrada.

Para aprender a ver as coisas grandes é preciso que tu primeiro consiga ver aquelas que já estão ali debaixo do teu nariz. As pessoas tendem a transcurar os pequenos aprendizados, mas neles estão a base de tudo.
Jamais pense que um pequeno ato em prol do bem maior seja insignificante, do contrário, vá lá e faça.

Um bom exemplo é mais impactante que milhares de belas palavras.

Namaste _/\_