alinhamento-corpo-mente-espirito category image
19 de março de 2016

Novo Ano Astrológico – 20 de março

Alinhamento Corpo Mente Espírito

9e67e81d99ac07cc1ef9b709d5095754Para nós espiritualistas o ano inicia em março, quando o sol ingressa no signo de Áries, o primeiro signo do zodíaco.
Mas precisamente esse ano em 20 de março, junto com o equinócio de outono.

A partir dessa data forma-se um novo mapa astrológico no céu e aí sim podemos sentir as influências da verdadeira “virada do ano”.

Nesta data, os dias e as noites têm exatamente a mesma duração. Astronomicamente, isto ocorre quando o Sol cruza a linha do equador, ficando exatamente na metade entre o hemisfério sul e norte.
Além do peso na Astrologia, os Equinócios também são eventos importantes em muitas culturas antigas, como a nórdica e a celta.

Essas datas, comemoradas por alguns até hoje, representam o convite para que as pessoas entrem em conexão com a natureza, se renovem e floresçam.

Para os celtas, o Equinócio de Outono assinalava o final de um ciclo e o começo de outro. Era o momento de olhar para trás, descobrir quais foram os erros e os acertos, e planejar os próximos passos. Todos os pensamentos giravam em torno dos frutos colhidos e das bênçãos conquistadas. As pessoas que comemoravam o Equinócio de Outono faziam uma cornucópia (chifre de boi), decorada com fitas, milho, trigo, moedas e outros símbolos de prosperidade e colheita. O objetivo era atrair benefícios para suas vidas. Segundo Roberta, andar pela grama agradecendo a generosidade da natureza também era muito comum, assim como colocar espigas de milho atrás da porta para atrair proteção, ou encher uma tigela com frutas e agradecer aos deuses.

É um momento de refletir sobre nós mesmos, sobre o equilíbrio entre o bem e mal. Então, quando a época chegar, aproveite o dia para desejar mais equilíbrio na sua vida, livrando-se de culpas e substituindo-as por aceitação, compreensão e carinho.

Confira no no próximo post sugestões de práticas para começar seu novo ano astrológico recebendo o outono, as energias da natureza e todo o poder dos deuses.

Com alegria e gratidão,
Namaste _/\_

  1. Charlotte disse:

    Si pudieras aportar ejemplos prácticos de prca³tizaiiÃvn y elitización de la Universidad en las universidades españolas donde ya se ha empezado a aplicar el EEES, estoy seguro de que la gente que lee los foros de la Voz te lo agradecerían.