para-inspirar category image
22 de dezembro de 2015

|natal offline|

Para Inspirar

IMG_20151222_214722

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

♥ Natal Offline ♥ – por Andreza frasseto

“Aproveite os próximos dias de feriado, férias ou ‘break’ mesmo e esteja offline para o mundo virtual.

Esteja mais presente do que presenteie. Observe o sorriso de encantamento da sua sobrinha para o tão esperado Papai Noel, mas evite fotografar cada segundo, você arriscaria perder a magia da realidade para ver um flash de emoção através das frias lentes de uma telecamera.

Esse ano participe das festas de família sem presentes, sem câmera e sem celular; alegando que dessa vez o presente é a sua presença real naquele momento histórico.

Resgate aquela cena genuína da família em torno da mesa farta contando causos antigos e tirando sarro dos mais novos recém-casados.

Preste atenção nas mãos ágeis da sua avó preparando os doces Natalinos com pitadas incríveis de carinho, sabedoria e amor, peça a ela sua receita e receba horas de culinária para a vida.

Observe seu velho pai, que tendo lutado uma vida inteira para te garantir o melhor, ainda preserva o brilho daquele rapaz jovem, forte e invencível. Ele ainda é seu super herói.

Passe a noite de Natal contando histórias aos pequeninos, entretendo-os com livros antigos, bolinhas, pinheiro e alguns lençóis. Faça-os esquecer o tablet e a galinha pintadinha por favor, ela também merece descanso.

Desligue toda televisão, rádio, música, telefone ou artifício que tire a atenção das vossas gargalhadas, risadas, piadas e do encontro entre os vossos olhares. Ahhh… como retratar um olhar cheinho de orgulho e admiração?

Faça com que todos presentes ali caibam dentro da sua memória, da sua emoção, e do seu abraço de um jeito único e especial, pois para alguns esse poderá ser mesmo um último encontro.

E não guarde o melhor pedaço do bolo no fundo da geladeira para comer amanhã, saboreie demoradamente com as pessoas que mais ama; torne presente a vida e também sua finitude.

Eu não perderia a chance!

Não que eu esteja aqui levantando uma bandeira ‘tecnofóbica’, longe de mim, estou do outro lado do mundo e sem internet não conseguiria participar da ceia com minha família em tempo real.

Estou aqui dizendo para você que tem a oportunidade de estar aí perto, colado, ‘vicino, vicino’-como se diz em italiano; aproveitar também a oportunidade de estar presente dentro da sua própria família, dentro do abraço das pessoas que te amam, dentro do coração daqueles que são tuas raízes e juntos continuar escrevendo a verdadeira história do Natal.

Vá! É tempo de deixar de lado o status. Esteja presente na reciprocidade, no amor e nesse momento que bem pode ser o último no ano, na vida e na memória. Vai por mim, você não iria querer estar de fora!

Feliz Natal a você e aos que te representam.

♥ Todo meu amor ♥

Andreza Frasseto