vida-natural category image
4 de março de 2016

#inspiretea – hibisco

Vida Natural

hibisOs nutrientes presentes no chá de hibisco são inúmeros. O cálcio e o magnésio são exemplos deles, mas a bebida é caracterizada principalmente por sua ação antioxidante.

Em 6g da planta, quantidade usada para o preparo de 200 ml de chá, temos cálcio, magnésio, fósforo e potássio, essenciais para a saúde dos ossos, a contração muscular e para a produção de energia.

No chá de hibisco, sabor e benefícios se unem para garantir o bem-estar de quem procura melhor qualidade de vida. Além de contribuir com a perda de peso, esta exótica bebida é repleta de nutrientes e já é naturalmente adocicada, o que dispensa o uso de açúcares ou adoçantes para ingestão.

De origem africana e asiática, a flor de hibisco utilizada para o preparo do chá possui o nome científico de Hibiscus Sabdariffa.

Prefira o chá das pétalas secas ao invés dos sachês industrializados ou dos pós solúveis. E mesmo sendo uma delícia gelado, para manter suas propriedades antioxidantes e todos os seus nutrientes ele deve ser consumido sem ser refrigerado nem resfriado.

Variação: combina perfeitamente com um toque de canela, menta, limão, rosas ou gengibre.

Eu particularmente amo e tomo diariamente de três a cinco xícaras de pura energia natural.

Compartilhe fotos do seu chazinho poderoso comigo! No Instagram use a hashtag #inspiretea

Namaste_/\_

hib hibiscus

 

  1. Ana Palmira disse:

    Adoro chá de hibisco!!!!
    Mas não sabia dessas propriedades, vou passar a ingerir mais!!!