novo-eu category image
21 de dezembro de 2015

Inspire leveza NOVO EU – DIA19

Novo eu

IMG_20151221_234421

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

30 Dias de Desbloqueio Mental

Dia 19 – desbloqueando a energia da prosperidade |ação e reação|

Olá pessoas do bem =)

Continuando a nossa maratona de desbloqueios sobre prosperidade, temos mais dois dias especiais com foco específico no desbloqueio desse canal, depois os últimos 10 dias serão temas poderosos como espiritualidade, traumas, saúde, conflitos internos <3

Obs.: Com a chegada das festas de fim de ano eu entendo que o foco muda um pouquinho, mas é importante continuar motivado. Se você saltar algum dia do projeto, não desista, retome no outro dia sem pressão, sem neura, é tempo de se renovar, não se culpe, mas não desista.

Hoje nós vamos falar sobre as energias negativas, reclamações e reações diárias que interferem diretamente em nossa vibração e conexão com o Sagrado.

Acontece muito de você sentir uma energia negativa quando entra em algum lugar ou fala com alguém?

Pois bem, essa energia negativa não é exatamente para você. Isso acontece porque você provavelmente é sensível e consegue captar a escala em que aquela pessoa está vibrando, os conflitos internos que ela está vivendo. Mas aquela não é a sua vibração, é vibração dela, você precisa entender isso.

Nesses casos mude a conversa, mude de lugar, mude a vibe. Mentalize coisas boas. Reaja!

Era aqui que eu queria chegar.

Você pode mudar as suas ações e reações, mas não pode mudar o outro ou algo que já aconteceu.

Estudos revelam que 10% da nossa vida é composta por aquilo que nos acontece. E 90% da nossa vida é composta pelo modo como reagimos ao que nos acontece.

Isso significa que não temos controle sobre os 10% das coisas que vão nos acontecer e pronto. Mas o restante 90% será determinado através das nossas escolhas, ou seja, do modo como reagimos as coisas que nos acontecem.

Resumindo, nós temos total controle sobre 90% de nossa vida. E se não estamos satisfeitos com ela é somente culpa nossa e não culpa daquilo que nos aconteceu ou acontece, entendeu agora?

Um exemplo:

Você está vestido para ir trabalhar tomando café da manhã com sua família e sua filha derrama café sobre sua roupa.

Você não tem controle sobre o fato, aconteceu e pronto. Mas o modo como você reage a esse fato determinará o que acontecerá em seguida.

Digamos que você fica muito bravo, pois era sua roupa do trabalho e agora você deverá trocar. Isso demanda tempo e você irá se atrasar. Você repreende sua filha duramente e ela começa a chorar.

Sua mulher/marido defende a menina, você briga com seu cônjuge.

A briga faz a mãe/pai da criança perder o horário e o ônibus escolar passa deixando a menina em casa.

Você agora deve trocar de roupas muito rápido e ainda levar a filha para escola antes de ir para o trabalho.

A caminho da escola tentando ir o mais rápido possível porque já está atrasado você não respeita a velocidade, arrisca um acidente e leva uma multa.

A menina entra na escola sem nem te dar “tchau”.

Você chega ao trabalho com meia hora de atraso e percebe que no meio da correria esqueceu da bolsa com documentos que ficou em casa, o chefe não quer saber de suas desculpas e você tem um dia de trabalho estressante e cansativo.

Volta para casa cansado e percebe que seu cônjuge está “emburrado” e a filha chateada.

O motivo disso tudo? O modo como você reagiu àquela bendita xícara de café derramado.

Se naquele momento você tivesse optado por acalmar sua filha dizendo que estava tudo bem, que essas coisas acontecem e era só preciso ter mais atenção para não se queimar porque o café é quente, mas que a camisa tudo bem é só trocar…

  1. a) Você não teria se atrasado e teria tido um dia normal.
  2. b) Sua filha iria sempre se lembrar da lição ao tomar café, pois você a ensinou que pode ser perigoso derrubar café quente na pele.

Parece uma piada, mas não é.

Coisas parecidas com esse contexto acontecem muito e nós vivemos colocando a culpa na vida. Quando algo do gênero acontece nós súbito dizemos: – comecei com o pé esquerdo; terei um dia de cão; hoje o dia vai ser daqueles!

Lembre-se:  90% da sua vida é resultado de alguma reação tomada em um momento que pode ser decisivo.

Ser próspero, positivo e feliz é exatamente isso, escolher cada REAÇÃO sua ao longo do seu dia. Não, não é vestir a capa da bondade e olhar a vida do alto dos céus com o binóculo da piedade! Escolher as suas ações e reações o tempo todo é ser equilibrado e consciente de cada escolha que você faz. Escolher a frequência da sua vibração é cuidar para estar sempre na escala do amor e da gratidão que são as vibrações máximas de conexão com o amor universal.

Então a partir de hoje preste bastante atenção nas suas reações, por mais bobas que pareçam são elas que vão reger o seu dia.

Pare de reclamar; para cada reclamação encontre um motivo de gratidão, de riso, de aprendizado.

E quando alguém chegar perto de você com um papo baixo astral, mude a conversa rapidinho falando das qualidades daquela mesma pessoa. Ajude-a a se amar.

Isso é ter sempre um dia de paz e harmonia, não é difícil, basta começar.

Você vai perceber que controlar essas reações muda completamente a qualidade dos seus dias!

 

 

Gratidão e Namaste_/\_