novo-eu category image
9 de janeiro de 2016

Inspire Leveza NOVO EU – DIA 27

Novo eu

IMG_20160109_220830

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inspire leveza NOVO EU – DIA 27
30 Dias de Desbloqueio Mental
Dia 27 – AUTO SABOTAGEM

Olá pessoas do bem =)
Parabéns a você que já chegou aqui no 27° dia do nosso desbloqueio mental e que está realmente cumprindo tudo direitinho!
Espera aí!
Você está realmente cumprindo tudo direitinho, todos os exercícios, metas e mentalizações ou está lendo os posts, assistindo os vídeos, mas deixando para colocar tudo em prática depois?

O depois nunca existirá se você não começar agora.

É justamente sobre isso que nós vamos falar hoje.
Auto sabotagem, procrastinação. O famoso: começo depois.
Na verdade, sabemos que esse depois é nunca, né gente.

Você faz muito isso? Quer muito executar uma tarefa que pode ser simples ou fundamental no seu dia, mas acaba deixando para depois por preguiça, desculpas esfarrapadas, medo ou falta de vontade mesmo?

Muitas pessoas sofrem do “mal do estímulo instantâneo”, ou seja, se empolgam para planejar tudo aquilo que querem fazer, escrevem tudo bonitinho, agendam datas, mas na hora do “vamos ver” acabam deixando para outro dia.

Isso acontece porque nosso subconsciente está programado nesse parâmetro e fica o tempo todo nos mandando sinais de preguiça, desconforto e procrastinação.

Por mais que você seja uma pessoa positiva, inteligente, sabia e criativa, se você se auto sabota o tempo inteiro seus projetos jamais se realizarão.

Explico. Eu posso fazer mil cursos, estudar pra caramba, ser muito ligada em todos os assuntos da minha área, criar muita coisa bacana mentalmente, mas se permito que essas minhas conversas internas adiem a execução daquilo que planejei minuciosamente então de nada vale meu planejamento e determinação.

Quer tirar a prova real?
Analise bem durante um dia inteirinho. Quantas vezes você se auto sabota?
Quantas vezes você pode resolver uma tarefa naquele momento, mas arruma qualquer desculpa para deixar para depois?

A auto sabotagem é sorrateira e age discretamente, ela nos convence que podemos adiar desde a organização do nosso guarda-roupas até a realização dos nossos maiores projetos, através dessa conversinha interior que fica o tempo todo em ação dentro da nossa mente.
É o bloqueio da realização. Conseguimos planejar tudo, mas não conseguimos tirar do papel, que é o mais importante.

E isso é somente uma questão de hábito. Você está treinado para fazer isso o tempo todo.
A boa notícia é que é muito fácil fazer esse desbloqueio e mudar rapidinho esse hábito, mas como isso não acontece da noite para o dia vou sugerir um exercício muito simples, mas extremamente eficaz que vai ensinar seu subconsciente a te ajudar a lembrar que você DEVE executar determinada tarefa ainda naquele momento.

Impossível?
Teste! Eu uso esse exercício diariamente!

A noite, antes de dormir, já no seu leito e relaxado organize mentalmente todas as tarefas do dia seguinte.
Não pense na semana toda, pense somente no dia seguinte.
Mentalmente imagine tudo aquilo que você quer realizar a partir da hora que acordar.
Faça isso por sete dias consecutivos, pare testar, depois continue se funcionar.
O objetivo é treinar seu subconsciente para lhe lembrar de fazer determinada tarefa no dia seguinte e dessa forma incutir um novo hábito, transformando-o em seu “calendário amigo”, ou seja, ao contrário de te dizer para deixar para depois ele vai ficar o tempo todo te dizendo que você deve executar aquela tarefa agora.

Assista ao vídeo abaixo onde falo detalhadamente sobre esse tema e me deixe nos comentários qual foi a sua experiência! Adoro saber mais de você, suas dúvidas e sugestões.

Gratidão e Namaste _/\_

  1. Ana Carolina de Castro Gonçalves disse:

    Querida, agradeço ao Universo por ter me trago toda sua sabedoria, hoje estava com uma energia ruim, ansiosa… Ao ler e ouvir seus post, me sinto renovada! Obrigada, muita luz para sua vida!

    • andreza disse:

      Agradecemos ao Universo nòs duas então!
      Que delícia poder ler isso… é tudo mérito da sua dedicação e da sua permissão, voce está se permitindo conectar com o bem, o equilibrio e a paz que já existem dentro de voce!
      Nmaste!

  2. Ana Cabral disse:

    Estou me sentindo exatamente assim, sem coragem para nada, e isso é tão ruim. Ter dias em que parece que não temos força. :/
    Perdida.