novo-eu category image
7 de janeiro de 2016

Inspire leveza NOVO EU – DIA 26

Novo eu

IMG_20160107_231412

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inspire leveza NOVO EU – DIA 26
30 Dias de Desbloqueio Mental
Dia 26 – CRENÇAS E ESPIRITUALIDADE

Olá pessoas do bem =)

Hoje nós vamos falar de um assunto que eu amo.
A elevação do espírito.
Esse é um tema maravilhoso e que possui diversos aspectos, você ainda vai ler muito sobre esse tema por aqui.

Confunde-se muito religiosidade com espiritualidade.
Isso porque a maioria das pessoas ainda liga o fato de ter que frequentar determinada religião para poder ter acesso aos mistérios da alma.

Já vou deixar bem claro aqui de início.
Eu não levanto bandeira para nenhuma religião. O que eu faço é divulgar o meu estilo de vida, que você pode ser ou não de acordo. Eu não possuo uma religião com um nome, mas elevo meu espírito ao Criador a todo momento no santuário da vida e trato meu corpo como meu templo.

Penso que se você frequenta uma determinada religião e se isso faz bem ao seu espírito, você se sente pleno, completo e reparado, você deve continuar a fazer exatamente tudo aquilo que está fazendo porque o objetivo da espiritualidade é exatamente esse bem-estar e consciência tranquila.
Se você pertence a alguma religião e se sente bem ali isso já é ótimo. Porque se você segue todas as normas do seu templo, independente de qual é, você nunca irá praticar o mal para si e nem para o próximo. Isso é maravilhoso por si só.

Agora se você está sentindo falta de algo maior, se você sente um vazio no peito ou sente necessidade de algo mais profundo, então você está exatamente no ponto em que eu estive cerca de 10 anos atrás quando comecei a meditar e buscar uma elevação maior da minha alma.

E isso não tem nada de errado. Não tenha medo.
É muito comum as pessoas sentirem medo de ir além daquilo que já conhecem sobre a própria religião, porque as próprias religiões impõem certos limites referentes a isso.

Se você se questiona sobre todas as histórias dos grandes mestres não tenha medo de pesquisar, perguntar e saber mais, pois a vida de todos eles se parecem muito. Todos pregaram o amor, a paz e a igualdade.

Foi isso que descobri depois de tanta busca e conhecimento.

Todas as religiões do mundo mesmo sendo tão diferentes em suas regras, práticas espirituais e crenças possuem a mesma base – a elevação do espírito, a conversa com um Ser maior, a certeza de que existe algo ou alguém que nos responde sempre.
Depois que entendi isso perdi a necessidade de pertencer a uma determinada religião e defini que o amor Universal seria minha filosofia de vida.

Foi  lendo a trajetória de Jesus, Buda, Maomé, Krishna, Kardec, Osho, Dalai Lama, Prem Baba, Monja Coen e muitos outros mestres que sigo e admiro, que percebi que todos eles faziam e fazem a mesma coisa. Elevam seu espírito, saciam a fome da alma, praticam o bem, meditam, agem com consciência de suas escolhas, estão interconectados com o Todo que nos rodeia e amam sem limites.

Mergulhei também nesse amor.
Minha sugestão sobre o tema de hoje é exatamente essa:
♥ Se você está confortável e sereno frequentando alguma religião, continue com ela.
♥ Mas se você busca algo além, então não tenha medo de começar essa caminhada.
Essa busca, porém, é individual, não existe um caminho.
É você ciente de suas escolhas e responsável pelos seus atos, consciente de que estamos todos conectados e cada uma das suas ações tem efeito direto sobre todas as pessoas, coisas e fatos.

Por que eu uso a saudação Namaste?
Porque o meu gesto com as mãos no momento em que eu te digo Namaste está honrando o nosso encontro.
O Deus que habita dentro de mim, a centelha Divina que eu sou está se conectando, reverenciando, reconhecendo e honrando o Deus que habita o teu interior e nesse momento nós somos um só ser, um só espírito Divino. Nesse momento nós somos amor.

Quando você usa esse gesto consciente do que ele significa então você eleva o seu espírito.
A partir desse momento todas as suas ações e pensamentos serão voltados para o bem como um todo e você estará praticando a espiritualidade através do seu amor.

E isso funciona para qualquer gesto sagrado ou oração. Basta que você esteja consciente da importância e do tamanho daquilo que está fazendo.

Não é a oração que Deus escuta, é a vibração dos teus pensamentos.
É aquilo que você está vibrando naquele momento que vai imprimir ao Universo os desejos do seu coração.

Então meu convite hoje é exatamente esse.
Pare e reflita profundamente sobre suas crenças e espiritualidade.
♥ Você está satisfeito com sua vida espiritual?
♥ Você está vibrando no momento da oração?
♥ Qual é sua conexão com Deus?

No final desse post vou deixar a Oração mais conhecida do mundo, reescrita com minhas palavras e sentimentos, expressando um pouco daquilo que acredito e penso quando elevo meus desejos ao Poder Divino.
Espero que você possa também encontrar o caminho que responda suas perguntas e agrade sua alma, podendo assim encontrar o deus que habita dentro de mim e de você.

→ Assista o vídeo, pois tem sempre conteúdo diferente daquilo que escrevo no Post e vai complementar o tema de maneira mais abrangente e direta.

 

•°•☆♡•° Hino ao Criador °•♡☆•°• – por Andreza Frasseto

“Pai nosso que estás aqui e em todo lugar.
Pai nosso que estás na areia sob meus pés e na imensidão das águas do mar.
Meu pai e do meu irmão e do vizinho e do assassino e do ladrão.
Pai nosso que estás em mim assim como estou em ti porque somos um só.

Santificato seja o teu nome, os teus feitos e toda a tua criação, porque tudo aquilo que provém de ti é justo e generoso.

Venha a nós o teu reino, as tuas bençãos e a tua piedade. Venha a mim toda tua luz, tua energia e o teu amor. Que nos façamos templo e que cada templo exalte o teu espírito num gesto único de louvor, porque o teu reino é o reino da grandeza interior.

Seja feita a tua vontade acima do meu ego, do meu orgulho e da minha soberania, pois tu conheces a minha missão e o meu destino. Que eu aceite meu caminho confiante da tua decisão.

O pão nosso e do espírito nos dai hoje e que eu saiba fazer a multiplicação, pois é dando que se recebe.

Perdoa as minhas ofenças, as minhas mágoas, os meus erros, as minhas dúvidas e a minha fraqueza mesmo conhecendo as minhas falhas e a minha ingratidão. Da mesma forma como me comprometo a perdoar o mau humor que encontro a todo momento, os olhares azedos e as palavras afiadas do meu vizinho.

E não me deixe cair em tentação, em discórdias, em vícios, em rotinas, em desconfianças e em conversa furada. Guie meus passos no caminho do bem e das coisas do coração. Ilumina minha estrada com a luz da retidão.

Livrai-me do mal, do perigo, das doenças da alma e da dúvida sobre o teu poder.
Faz-me teu instrumento e que onde houver tristeza eu leve o teu amor.

Que eu aprenda o verdadeiro sentimento da gratidão e saiba te dizer Amém para cada nova lição”
Namastê