novo-eu category image
28 de dezembro de 2015

Inspire Leveza NOVO EU – DIA 23

Novo eu

IMG_20151229_001146

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

30 Dias de Desbloqueio Mental
Dia 23 – VOTOS

O que são Votos?
Voto é a sua palavra, o seu compromisso com determinada situação, nesse caso com você mesmo.
Quando você faz um voto, você assume um compromisso de honrar aquele voto até o fim, não é assim?
Pois bem, hoje nós vamos falar dos votos que nós assumimos com a gente mesmo desde a nossa infância, os quais estamos honrando até hoje e por que isso pode estar bloqueando uma série de outros campos em nossa vida.

Vamos falar hoje dos votos inconscientes.
Quando passamos por situações constrangedoras, desilusões, desafios, desavenças, perdas, frustrações e até mesmo por situações positivas, nós inconscientemente assumimos votos de fidelidade com determinados momentos e honramos esses votos a vida toda.

Quando honramos um voto, nós automaticamente vivemos condicionados àquela situação a vida toda, muitas vezes sem nem perceber que estamos fazendo isso. Então nós lamentamos que a vida não tem sentido, que os dias são pesados e que a realidade é cruel. Por que?
Porque não estamos sendo verdadeiros, não estamos vivendo a nossa verdade, não estamos honrado a nossa verdadeira missão, mas sim estamos vivendo para provar ao outro quem somos, como somos e o que fazemos.

Se você não romper seus votos viverá sem provar a real felicidade e plenitude de ser quem você realmente é. Para ser feliz honre a SUA VERDADE, rompa os votos com a necessidade.

Esses são alguns exemplos de Votos que você pode ter assumido durante a vida.
Voto da perfeição – você passou por alguma situação na infância onde dava todo o seu melhor, mas era cobrado além disso, nunca era o suficiente para responder as expectativas de pais ou professores ou até mesmo de um cônjuge. Então você assumiu um voto inconsciente de ser perfeito e hoje você mesmo se cobra demais e não fica satisfeito com seus resultados, mesmo tendo a certeza de que deu o seu melhor.
– Esse voto bloqueia o canal da prosperidade e da realização de seus sonhos.

Voto de ser invisível – (se você assistir ao vídeo verá meu depoimento pessoal acerca do desbloqueio desse voto)
Você passou por alguma situação em que chamou muita atenção da família ou da sociedade e daquele momento em diante fez um voto inconsciente para sempre passar despercebido, não ser notado.
– Esse voto bloqueia o canal da prosperidade e da realização pessoal.

Voto de cuidar dos outros – você foi o irmão maior da sua casa e teve que tomar conta dos seus irmãos menores desde muito cedo e por muito tempo, para que seus pais pudessem trabalhar, dessa forma fez um voto inconsciente de eternamente cuidar de quem está ao seu redor esquecendo-se de si mesmo.
– Esse voto bloqueia o crescimento pessoal, espiritual e financeiro.

Existem inúmeros votos que podemos ter feito e cada um de nós apresenta um ou mais votos diferentes.
Agora que você já entendeu o que é voto e como funciona para identificá-lo, vou fazer umas perguntinhas para te ajudar a identificar alguns dos seus votos e depois vou te ensinar uma técnica fácil de desbloqueio e limpeza dos mesmos.
Responda as perguntas abaixo refletindo profundamente sobre cada uma delas e depois escreva em um papel o nome do voto identificado. Se sentir necessidade formule suas próprias perguntas, até identificar o voto a ser desbloqueado.

– Durante sua infância você foi responsável por seus irmãos menores. Hoje você ainda se sente responsável pelas pessoas que te circundam esquecendo-se de você mesmo?
Voto de sempre cuidar dos outros
– Na escola ou em qualquer outro ambiente foi zombado alguma vez pelo corte de cabelo, roupas ou classe social. Hoje você sente necessidade constante de ser aprovado pela sociedade, amigos ou família?
Voto de invisibilidade
– Alguém lhe cobrava muita perfeição em determinada área da sua vida. Hoje você sente que nunca atinge seu potencial máximo, mesmo tendo se esforçado muito para isso?
Voto da perfeição
– Você alguma vez ficou sem dinheiro e teve que pedir ajuda a alguém. Hoje sente que não pode de jeito algum ficar sem grana, sem trabalho ou sem ter o que fazer?
Voto de auto suficiência
– Você queria ter sido ….. bailarino, mas seu pai quis que fosse jogador de futebol. Hoje você é qualquer coisa que agrade alguém, mas não é quem realmente você quer ser?
Voto de personalidade
– Você queria muito um brinquedo, ou roupas novas, ou qualquer outra coisa, mas nunca podia ter pela falta de dinheiro. Hoje você compra compulsivamente sem se dar conta disso?
– Voto de dinheiro

Exercício para o Desbloqueio Dos Votos

Vamos usar duas técnicas conhecidas para esse desbloqueio EFT + Ho’oponopono.
Esse desbloqueio pode ser feito em qualquer momento do seu dia, em qualquer ambiente e principalmente SEMPRE que você perceber que está honrando esses votos.

Mas como posso saber quando estou honrando meus votos?
É muito simples. Sempre que você for contra a sua verdade, sempre que perceber que está dizendo sim quando quer dizer não, ou o contrário, sempre que perceber que está se comportando de modo a agradar alguém e não para seu próprio bem, sempre que perceber que está agindo/pensando em como será aceito pela sociedade, família ou amigos e não respeitando aquilo que realmente quer fazer.
Sempre que você identificar essas situações está honrando um voto e nesse momento deve começar a desbloquear.
Ok?

Você vai fazer três ou mais rodadas do exercício dando as batidinhas (se você não conhece a técnica assista ao vídeo abaixo) e repetindo a mesma frase para todos esses três pontos específicos: caratê – fronte – peito.
A frase será essa:
“Mesmo tendo assumido esse compromisso comigo mesmo no passado… Eu sinto muito, te amo, me perdoe, sou grata.”
Vamos lá?
Comece dando batitidinhas leves com a ponta dos dedos da mão direita na lateral da mão esquerda – ponto do caratê – e repetindo a frase.
Em seguida dê as mesmas batidinhas no meio da sua testa repetindo a frase.
Depois bata no meio do seu peito repetindo a frase.

Assista ao vídeo abaixo com meu DEPOIMENTO PESSOAL sobre um dos meus votos.
Deixe-me recadinhos, perguntinhas, um alô, um beijo ou um abraço por favor! Amo conhecer vocês ♥

Gratidão e Namaste _/\_