novo-eu category image
16 de dezembro de 2015

Inspire leveza NOVO EU – DIA 15

Novo eu

IMG_20151216_232417

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

30 Dias de Desbloqueio Mental

Dia 15 – desbloqueando a energia da prosperidade |SOBRE O EGOÍSMO|

Olá pessoas do bem =)

Hoje vamos continuar a nossa série de desbloqueios sobre a prosperidade. A prosperidade é um tema muito amplo, por isso separei por partes, cada dia dessa semana nós iremos desbloquear um paradigma relacionado a ela. Dessa forma ficará muito mais leve e fácil para você compreender e aplicar os exercícios obtendo maior resultado.

O paradigma de hoje é o EGOÍSMO.

Como nós somos egoístas, não é mesmo?

O egoísmo é um grande bloqueador de prosperidade. Quando você é egoísta acaba enviando ao universo a mensagem de que você não precisa de mais nada, que está bem assim. Você se fecha com seu egoísmo e vive a vida de maneira mesquinha, mesmo tendo dinheiro.

O egoísmo pode ser identificado em vários campos da nossa vida.

Por exemplo:

♦ Você soube de uma vaga de emprego e poderia avisar alguém que conhece e possui o perfil para candidatar-se, mas não o faz por egoísmo.

♦ Você descobre coisas maravilhosas sobre a vida, poder pessoal e evolução, mas não apresenta para mais ninguém porque quer esse conhecimento somente para você.

♦ Você ganha dinheiro suficiente para poder fazer algo pelo outro, ajudar de alguma forma a comprar um remédio, a saciar a fome de uma criança, a tirar da rua um animal abandonado, mas não o faz porque não é problema seu. E pensa assim: tem gente que tem mais do que eu e não ajuda.

Dói. Mas todos esses exemplos são padrões diferentes de egoísmo e todos são bloqueadores da prosperidade.

Porque o egoísmo é também o medo. Medo de perder, de ficar sem. De não conseguir mais. E o medo é a ausência de confiança. Quando você vibra nessa escala o universo entende que você não precisa mais dele, não confia mais nele e abandona você. Ele te deixa lá quietinho vivendo a tua vida daquela maneira que você escolheu. E quem perde é você, porque o Universo tem muito para te dar, muito além daquilo que você até pensa já ser suficiente.

Qual é a função de ter tanto dinheiro e,ou conhecimento se não for para compartilhar e dividir com o TODO, multiplicando essa energia e fazendo fluir o fluxo da vida?

Qual é a função da vida se não for essa convivência UNA com o fluxo natural do universo na intenção de deixar esse mundo um pouquinho melhor do que quando o encontramos?

Você sempre pode contribuir mais com o mundo ao seu redor.

E não somente contribuir pensando nos resultados que você irá obter, porque isso é egoísmo também, isso é querer tirar vantagem daquilo que você está dividindo, e não funciona. Estou falando de contribuir com o TODO justamente com a intenção de propagar o fluxo do bem, da prosperidade e da abundância. E contribuir com quem está ao seu redor, por mínimo que lhe pareça, já influi muito no contexto geral do fluxo da prosperidade.

Compartilhar, desde pequenas informações até comida, dinheiro e coisas materiais vai agir no desbloqueio do canal da prosperidade como um todo. Dessa forma você já está iniciando o fluxo da multiplicação, o Universo entende que você faz parte desse ciclo, desse fluxo, dessa RODA DA FORTUNA, e então começa a multiplicar aquilo que você está dividindo! Ele multiplica na sua vida e na vida de todos os que continuarão a sua divisão.

Procure dar uma olhadinha para você hoje.

Procure identificar onde você está sendo egoísta e de onde vem esse medo.

Procure descobrir as histórias que a tua mente está te contando para te convencer de que você não deve dividir conhecimento, sabedoria, descobertas, informações e dinheiro com ninguém.

Essa auto analise te possibilita descobrir pensamentos escondidos lá no seu subconsciente e te dá indícios de comportamentos e ações repetitivos que você vinha tendo.

Talvez no início você não identifique o egoísmo, porque a sua mente tentará esconder ele de você, mas continue tentando sem medo e sem vergonha até aceitar que você pode mudar esse comportamento.

Exercício da RODA DA FORTUNA* (resumido)

Faça uma lista dessas três coisas que você pode durante essa semana fazer pelo outro.

Três coisas ligadas a finanças.

♥ Você vai oferecer de alguma maneira uma hora do seu trabalho grátis. (você pode fazer um bolo para alguém que não tem tanta possibilidade de comprar ou pode cortar a grama do jardim de alguém idoso ou ainda levar alguém que precisava ir de taxi para algum lugar)

♥ Você vai oferecer uma refeição grátis para alguém. (você pode deixar uma boa refeição paga já no restaurante ou lanchonete e passar somente avisando a pessoa que ela deve ir lá almoçar)

♥ Você vai ajudar alguém enfermo que está precisando de algum remédio ou cuidados. (você pode fazer uma vaquinha para arrecadar o dinheiro e pagar os remédios do mês de uma pessoa enferma)

Cuide para cumprir cada uma dessas metas verdadeiramente, de coração, com vibração pura, livre de medo e livre do ego.

Porquê dessa forma o Universo vai receber essas mensagens como sinais de que você tem abundância para dar, de que você tem dinheiro para compartilhar, de que você tem prosperidade para dividir e então ele vai começar a multiplicar.

Essas pequenas ações terão um resultado incrível já na sua vida e na vida das pessoas envolvidas, só isso já vai começar a girar a Roda.

É incrível gente! Faça isso para ver como funciona.

Você se surpreenderá com a maneira que o Universo se encarrega de fazer voltar para você aquela ajuda que você doou. E então começa a girar a RODA DA FORTUNA com você dentro dela.

Assista o vídeo abaixo onde eu me empolgo muito, vibro muito te contando tudinho sobre essa roda fabulosa da prosperidade! Não esqueça de deixar seu recadinho.

Gratidao e Namaste _/\_

*o exercício da roda da fortuna tem seus direitos reservados =)