novo-eu category image
14 de dezembro de 2015

Inspire Leveza NOVO EU – DIA 13

Novo eu

IMG_20151213_232719

 

 

 

 

 

 

 

 

 

30 Dias de Desbloqueio Mental

Dia 13 – desbloqueando a energia da prosperidade |DA ILUSAO|

Olá pessoas do bem =)

Hoje nós vamos começar a falar sobre a Prosperidade.

E vou começar logo te fazendo uma pergunta: Quando você ouve a palavra Prosperidade o que você imagina, quais são as emoções que estão conectadas a essa palavra em seu subconsciente?

A prosperidade geralmente é representada pelo poder aquisitivo e até mesmo acumulativo não é mesmo? É muito comum conectarmos a palavra prosperidade ao Tio Patinhas, por exemplo!

A sociedade nos vende a ideia de que prosperidade é você ter o carrão do ano, as roupas mais caras, o telefone da moda, ir as festas mais badaladas… Pois bem, ela vende a ilusão do que é prosperidade. Essa ligação entre bens materiais e prosperidade não define a emoção real de ser e sentir-se uma pessoa próspera. Você pode ser rico e não se sentir próspero, pelo contrário, você pode se sentir ansioso e ganancioso. Prosperidade não quer dizer riqueza material.

Isso porque a prosperidade está ligada diretamente a sua realização pessoal. A sociedade até pode nos vender a ideia de que ter um carrão do ano é um barato, mas se você se sente realizado tendo uma combi velha, isso é prosperidade para você. Então você pode ou não ter dinheiro sobrando e sentir-se próspero.

Quando nos sentimos realizados, equilibrados e consciente das nossas escolhas nós estamos prosperando. Estamos conectados com o universo materializando nossas vontades e desejos, nos tornando felizes.

Você se sente uma pessoa próspera nesse momento? Você realmente se sente realizado, completo e equilibrado ou você vive o sentimento da falta de alguma coisa e do medo de perder aquilo que já possui?

O canal da sua prosperidade poder estar bloqueado por esses medos ou pela imagem que você quer passar no seu meio social.

Você posta fotos nas redes sociais para mostrar aquilo que é ou para compartilhar momentos em que realmente está feliz, consciente e completo?

Nós mesmos nos iludimos. Compramos a imagem da prosperidade como ser VIP, ser da alta sociedade, esbanjar dinheiro e inspirar riquezas.

Mas para você que riqueza é mais importante: Aquela que o dinheiro pode comprar ou aquela que preenche realmente o seu coração?

Veja bem, não estou dizendo que riquezas materiais não fazem parte da prosperidade, estou dizendo que sentir-se próspero não é somente ser rico. Porque você pode se tornar rico e ainda assim não se sentir próspero.

Viver a prosperidade é alimentar a chama que faz teu brilho acender. É o conjunto da tua realização pessoal, profissional e espiritual. É brilhar irradiando luz e iluminando quem está perto de você sem o sentimento de ganancia ou sem querer “aparecer” por isso. Um ser próspero já chama atenção e é admirado pelo carisma, confiança e equilíbrio que transmite.

Hoje vou te propor um exercício para o desbloqueio do seu canal enérgico principal, onde passa a energia do Universo que te dá segurança e confiança e que rege esse seu eixo de conexão com a prosperidade, limpando esse canal do medo.

Procure um local externo onde você possa entrar em contato descalços com a terra. Estando ali, sentado e com as palmas das mãos no colo voltadas para cima, os pés descalços em contato com a terra úmida você vai respirar profundamente e relaxar procurando entrar em contato com teu centro. Imagine que você está seguro e que ali é o seu centro, seu equilíbrio. Você está em contato com o Universo inteiro com a energia que tudo cria. Vá relaxando e sentindo profundamente a conexão com a natureza. Depois imagine uma luz vermelha intensa saindo da base da sua coluna, na região do cóccix, essa luz brilha intensamente te transmitindo força e ela vai crescendo e irradiando essa força para fora do seu corpo até formar um campo enérgico a sua volta. Imagine isso com força e dedicação. Imagine-se no centro desse campo energético potente conectado com o centro da Terra. Essa luz vermelha está conectada com as entranhas da Terra através dos seus pés e da base da sua coluna. Nesse momento você vai pronunciar ou somente mentalizar frases positivas e reafirmar sua confiança no seu centro:

Eu me conecto com a energia que tudo cria e me sinto seguro agora. Esse é o meu centro. Essa é a minha força. Eu estou seguro das minhas escolhas. Eu estou em equilíbrio. Eu estou em equilíbrio com a terra.

Mentalize as frases que você sentir naquele momento.Fique ali dentro desse campo de luz vermelha radiante o tempo que quiser deixando essas emoções e sentimentos se tornarem vivos e pulsantes em você.

Esse exercício deve ser feito durante essa semana uma ou mais vezes. Ele vai energizar o chakra base que está localizado na base da sua coluna, no cóccix e é o responsável pela prosperidade.

Dessa forma nós abrimos novamente o canal da prosperidade se reconectando com o universo para começar a desmitificar a nossa ideia de prosperidade e começar a fazer escolhas conscientes da nossa própria prosperidade.

Assista o vídeo abaixo para ter uma ideia mais clara sobre isso e me deixe um recadinho me contando o que você realmente pensa sobre prosperidade. Com base nos seus recadinhos vou tentar responder suas dúvidas através dos vídeos dessa semana!

 

Gratidão e Namaste _/\_