novo-eu category image
12 de dezembro de 2015

Inspire Leveza NOVO EU – DIA 11

Novo eu

IMG_20151212_194429

 

 

 

 

 

 

 

 

 

30 Dias de Desbloqueio Mental

DIA 11 – o passado e a limpeza emocional |DO AUTOPERDÃO|

Olá pessoas do bem =)

11 dias de desbloqueio!

Uhulll… novos hábitos começam a se instalar. Hábitos esses que vão te transformar no teu melhor consciente das tuas emoções e escolhas.

“Eu limpo para estar na Presença de Deus. Uma vez lá, a Divindade me dará tudo que é perfeito e correto para mim. Eu só sei isso. Esta é a Meta da minha vida. Se eu tenho qualquer meta ou objetivo, é estar na Presença de Deus.”

Hoje é o último dia dos cinco dias consecutivos de desbloqueio ligados diretamente ao nosso passado emocional. E o dia de hoje será fundamental na sua evolução. Hoje nós vamos nos perdoar.

Sabemos já do tamanho da importância em liberar o perdão ao outro, mas é ainda mais importante se perdoar. Nós somos cruéis com nós mesmos. Nossa mente é uma “maquininha” de tortura e fica o tempo todo nos lembrando dos nossos “pecados” passados, impedindo que possamos nos concentrar nas bênçãos do presente. Essa maquininha passa o tempo todo nos condenando pelos erros do passado e nos culpando por determinadas ações, falas e até mesmo pensamentos que hoje nos arrependemos, e aí não dá outra… fica tudo bloqueado.

Isso porque a vida acontece no presente, é somente aqui que a energia está, é aqui e agora que devemos canalizar nosso ser e através das escolhas feitas no hoje traçar a estrada do futuro. O passado não tem mais nenhuma influência no dia de hoje, somente peso quando passa a nos culpar. Por isso é tão importante se perdoar.

Parece fácil, mas se culpar por escolhas erradas é um vício e uma desculpa muito confortante e nos impedem de se auto perdoar. É mais fácil sentir pena de si mesmo e arrumar um culpado para a situação que nos encontramos, do que arregaçar as mangas e lutar.

O auto perdão é a sua única chance de mudar, de evoluir, de se curar emocionalmente e fisicamente de todos os males causados por essas memórias.

O ato de se perdoar deve ser um exercício diário, feito com muita convicção e dedicação, confiantes de que estamos realmente escrevendo em nosso subconsciente novas impressões sobre os duros fatos que já aconteceram e não podemos mais mudar.

Eu lutei muito. Passei anos a fio me culpando por palavras pronunciadas intencionalmente ou nào, discussões, escolhas erradas e decisões descabidas fundamentadas no rancor do momento. Foram anos me sentindo horrível e pior, sentindo que merecia toda minha desgraça como castigo por tudo aquilo que eu já havia feito de errado para alguém intencionalmente ou não. Pedi muito perdão às pessoas e fui perdoada. Perdoei tantas pessoas de corpo e alma. Mas continuava naquele ciclo vicioso mental que me atormentava e bloqueava o meu futuro. Até que consegui me libertar! E foi realmente libertador.

Hoje eu sei que estou curada do meu passado e o admiro por ter me tornado quem sou.

É isso que eu quero com toda minha força que você faça.

Se perdoe. Você jamais conseguirá mudar de página, prosperar, evoluir, se ficar aí carregando o peso acumulado de culpas, dores e arrependimentos passado.

Hoje você vai se libertar! Vai aprender a estrada para o auto perdão, ela é só o início porque tudo vai florir a partir de então. Quando você se auto perdoa parece que os céus se abrem e tudo fica claro. Você começa a ver a vida de maneira positiva sem fazer esforço e todas as suas preocupações dão espaço a sonhos possíveis e oportunidades. Isso porque o auto perdão liberta aquelas emoções que estavam aprisionadas em amarguras e culpas sem fim.

Você aprende a não se condenar pelos próprios erros, mas a aprender sempre uma nova lição. Você aprende a amar seu poder de falar porque as palavras te transformam em quem você é realmente, e aprende a escolher aquilo que quer e vai realmente dizer respeitando o sentimento alheio.

O auto perdão fecha com chave de ouro esse ciclo de cinco dias mexendo naquela nossa mala velha e vai te fazer perceber que essa mala na verdade é somente uma coleção de souvenires que você arrecadou com o tempo, servem somente como medalhas de honra para sua evolução.

Bem, para começarmos vamos usar uma técnica simples havaiana que eu adoro chamada de Ho’oponopono.

Ho’oponopono é um método de auto cura muito efetivo que se baseia no amor e vibração expressados na pronúncia de quatro palavrinhas.

Ho’oponopono significa, resumidamente: “corrigir um erro” ou “tornar certo”.

Sem os pensamentos se repetindo, sem crenças limitadoras, sem condicionamentos, sem as lembranças dolorosas, um espaço vazio se abre dentro de você. O Ho’oponopono nos permite soltar estas recordações dolorosas, que são a causa de tudo que é tipo de desequilíbrios e doenças. Na medida em que a memória é limpa, pensamentos de origem Divina e Inspiração ocupam o vazio dentro de você. A única coisa que devemos fazer é limpar; limpar todas as recordações, com quatro simples frases que abrangem tudo:

EU SINTO MUITO – TE AMO – ME PERDOE – SOU GRATO

Eu admiro muito essa filosofia de vida havaiana e vou trazer tudo a respeito disso em um post completo sobre esse tema, prometo. Nós também iremos usar essa técnica mais vezes.

Hoje eu vou guiar você em uma profunda mentalização para a cura dessas dores e lembranças responsáveis pelo sentimento de culpa. Nós vamos limpar essas memórias substituindo-as por essas palavras então os sentimentos de alivio e perdão irão se instalar em você.

Vamos lá! Talvez seja mais eficaz nas primeiras vezes em que você fizer essa mentalização a faça ouvindo o vídeo abaixo e se deixando guiar pela minha voz, até conseguir guiar sua mente e emoções sozinho.

Respire. Relaxe. Inspire imaginando que a energia do universo está preenchendo seu interior. Expire soltando toda tensão e medo. Faça isso até se sentir relaxado e seguro.

Lentamente vá imaginando um lugar maravilhoso, um jardim imenso com um céu azul anil lindo, campos verdes infinitos, flores, arvores, borboletas…. É um lugar lindo de paz e harmonia e você está ali encantado, descalços se sentindo seguro e realizado admirando aquele paraíso límpido e abundante.

Você começa a caminhar pelos campos verdes e encontra um pequeno riacho de águas límpidas. Se aproxima do rio e vê refletido nas suas águas o seu próprio rosto.

Então você sorrindo olha dentro de seus olhos e diz: EU SINTO MUITO – TE AMO – ME PERDOE – SOU GRATO

E repete isso várias e várias vezes.

EU SINTO MUITO – TE AMO – ME PERDOE – SOU GRATO

EU SINTO MUITO – TE AMO – ME PERDOE – SOU GRATO

Repita essas palavras sentindo uma grande emoção preencher seu coração.

Então você olha ao seu redor e vê seus pais, seus amigos, seus irmãos, seus ex namorados, ex colegas, ex vizinhos, ex chefes… todas as pessoas do seu passado longínquo e do seu passado recente estão ali naquele campo verde vestidas de branco e olhando sorridentes para você.

Então você caminha até seus pais e os abraça dizendo: EU SINTO MUITO – TE AMO – ME PERDOE – SOU GRATO

E abraça sua mãe também dizendo: EU SINTO MUITO – TE AMO – ME PERDOE – SOU GRATO

E seus irmãos… E um por um as pessoas do seu passado e do seu presente.

Enquanto faz isso você vibra somente paz e harmonia. Vai sentindo cada vez mais força para continuar a abraçar e repetir essas palavras.

Então uma a uma essas pessoas vão caminhando para o infinito.

Você os deixa ir…. Plena do sentimento de realização.

Você fica ali naquele lugar maravilhoso, o lugar que é o íntimo do teu ser e deita na grama desse lugar se sentindo protegido e abençoado.

Sentindo-se preenchido por uma luz que vem do sol, uma luz amarela vibrante que forma um círculo de proteção em torno do seu corpo e você se sente aquecido e seguro ali naquele lugar.

Repita novamente e com mais energia: EU SINTO MUITO – TE AMO – ME PERDOE – SOU GRATO

A você mesmo! Se sentindo perdoada. Se sentindo grata.

Nesse momento, se passar alguma coisa ruim pela sua mente você vai dizer: EU SINTO MUITO – TE AMO – ME PERDOE – SOU GRATO

E vai deixar essas memorias irem embora.

De repente sua mente começa a girar formando um redemoinho com todas as recordações ruins que possui, gira muito rápido, muito rápido e você continua repetindo rapidamente e com energia: EU SINTO MUITO – TE AMO – ME PERDOE – SOU GRATO

Até que esse redemoinho sai da sua fronte e vai também lá para o infinito…

Então você abre os olhos e repete: EU SINTO MUITO – TE AMO – ME PERDOE – SOU GRATO

E fica ali naquele momento mágico repetindo isso muitas vezes com convicção e aceitação.

Você está consciente agora de que conseguiu se perdoar.

E sempre que essas memorias surgirem novamente você repetira o seu mantra até sentir que se curou delas.

Sugestão de hoje –  Escolha alguém do teu dia a dia para pedir perdão. Isso vai ajudar a desbloquear o medo e a vergonha que temos de fazer isso. Pode ser uma coisa boba, alguém com o qual você gritou, se exasperou ou não deu a devida atenção. Quanto mais singelo for o motivo, mais profunda será sua experiência. Vai até essa pessoa e carinhosamente diz: Ei, me perdoe pelas minhas últimas ações? Estou tentando encontrar meu equilíbrio, meu verdadeiro ser e percebi que errei muito com você nesses últimos dias. Aquela não sou eu. Essa sou eu agora, capaz de me corrigir e me perdoar aprendendo a evoluir com meus próprios erros.

Assista o vídeo e deixe nos recadinhos a sua experiência, estou adorando conhecer cada um de vocês!

Gratidão e Namaste _/\_

  1. Ana disse:

    Êba, consegui pedir perdão / .

    • andreza disse:

      Oi Ana =)
      Que maravilha ler isso, que lindo!
      Esse é um passo muito importante na sua evolução e o mérito é todo seu.
      è isso, continue confiante porque esse universo de possibilidades está começando a se revelar a você!
      Grtidão, receba meu amor e admiração <3<3
      Andreza