novo-eu category image
9 de dezembro de 2015

Inspire Leveza NOVO EU – DIA 08

Novo eu

IMG_20151209_165906

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

30 Dias de Desbloqueio Mental

DIA 08 – o passado e a limpeza emocional |DA AUTOIMAGEM |

Olá pessoas do bem =)

A imagem que você tem de si mesmo é quem você se transformará. Não existe nada mais certo que isso, você não é o que você afirma, você é aquilo que você sente que é. O resultado do seu corpo físico e da sua personalidade é o resultado de como você se sente e se vê mentalmente.

Você acredita nisso? Não?

Quantas vezes você já sorriu forçado para uma foto? Aquele sorriso não era a expressão real da sua felicidade. Ou quantas vezes você tirou uma foto e que depois olhando pensou: essa não sou eu. Basta pegar uma foto sua com amigos na balada, aquela não é a real expressão da sua personalidade.

Então você é aquilo que você sente, mas acontece que a maioria das vezes nós escondemos aquilo que sentimos realmente por medo de assumir nossa verdadeira personalidade ou por que nos envergonhamos e nos julgamos nos parâmetros da sociedade. A autoimagem é um conjunto de fatores que nos definem: caráter, personalidade, físico, intelecto. Esses fatores crescem conosco e se formam ao longo dos anos com estímulos positivos e negativos externos e internos.

Hoje nós vamos dar início ao desbloqueio da sua autoimagem através do passado emocional, ou seja, das emoções e sentimentos que você guardou carinhosamente sobre si mesmo e que podem não corresponder a sua verdadeira essência.

O desbloqueio de hoje é sensacional!

Pegue papel e lápis, porque vai precisar. Nós vamos lá esgravatar na sua autoimagem.

Que imagem você tem de você? Perguntinha difícil essa né. Mas assim, sem refletir muito escreva rapidinho: que imagem você tem de você agora? Escreva aquilo que vier a sua cabeça sobre você, bom ou ruim, não selecione pensamentos. Apenas escreva. Guarde suas respostas. Nós vamos ver isso no final.

 Agora nós vamos fazer uma longa mentalização:

Você vai deitar, relaxar e devagar vai começar a lembrar da sua infância. Quem era você naquele tempo? Como você era? Você gostava de si mesmo? Existia alguma coisa na tua imagem pessoal naquele período que te incomodava? Você se incomodava com seu peso ou com suas roupas, com seus dentes, com o jeito de falar, com seu caráter?

Você se envergonhava de ser você? Em que situações você sentiu vergonha de ser você? Por que?

Agora você vai imaginar você adulto encontrando você criança. Sorria para você criança. Diga oi para você. Chame você criança para perto de você adulto. Que roupas você criança está vestindo? Elogie as roupas de você criança. Elogie o sorriso, os cabelos, a personalidade, o brilho nos olhos e a beleza de você criança. Abrace você criança. Agora você vai mentalmente pegar um espelho e vai colocar na frente de você criança. E você criança vai se olhar admirada, encantada, emocionada com a beleza daquilo que vê. Então você abraça essa criança e ela vai embora feliz e alegre, saltitando contente com seu jeito de ser.

Agora você se vê adolescente. Existe alguma coisa na pessoa física desse adolescente que lhe incomoda? Você se sente envergonhado? Agora você adulto vai encontrar você adolescente e vai fazer a mesma coisa. Vai dizer para esse adolescente como o sorriso dele é lindo, como a personalidade dele é aceitável, como ele possui uma admirável vontade de viver, como seus projetos para o futuro são realmente fantásticos e como você se sente orgulhoso dele. Você adolescente vai se olhar no espelho e vai se aceitar amorosamente sorrindo satisfeito. Fique ali o tempo que achar necessário para se aceitar com todos seus aspectos positivos e negativos da sua adolescencia.

E finalmente você vai se ver no agora. Existe alguma coisa em você agora que lhe incomoda? Alguma coisa física ou mesmo psicológica? Existe alguma coisa em você que está lhe causando dor, medo ou vergonha? O que?

Agora você vai abrir os olhos e vai procurar um espelho, um espelho real, onde você vai olhar profundamente dentro de seus olhos dizendo:

Você é linda. Você é um ser de luz maior. Seus olhos são lindos porque possuem o brilho de Deus. Suas mãos são lindas porque podem transformar o mundo ao seu redor. Você possui um corpo maravilho e perfeito que é o templo do teu espírito. Cuide com amor desse templo. Trate-o com carinho e atenção. Ame o templo que abriga a centelha do divino. Ame cada pedaço de você porque você foi feita a imagem da criação. Você é a extensão do universo. O universo é perfeito então você também é perfeito como deveria ser. Tudo é como deveria ser. Cuide de sua saúde porque ela é a casa das tuas emoções. Você já é perfeito, busque somente o equilíbrio.

Olhe profundamente nos seus olhos e repita:

Eu te amo, eu te amo das profundezas do meu ser e prometo te amar, te honrar e te respeitar cada dia da minha vida. Obrigado por ser essa pessoa que eu tanto admiro.

Essa deve ser uma experiência profunda e transformadora, de muito amor por si mesmo. Você deve vibrar e se emocionar em cada palavra repetida, acreditando no seu próprio poder.

Novamente vou te fazer as mesmas perguntas lá do início e você vai responder no seu caderninho. Que imagem você tem de você agora?

Escreva e compare as respostas, reflita um pouco sobre isso.

 Compromisso – Todos os dias durante uma semana você vai repetir essa última parte se olhando no espelho, fazendo a oração e reafirmando a imagem positiva e entusiasta que tem de você agora.

 Experiência – Seria muito legal se você se comprometesse por um dia inteirinho a carregar consigo uma flor, sempre, seja onde for. Carregue essa flor cuidando para mantê-la viva, bela e inteira durante essas vinte e quatro horas.

Pode ser dentro de um pequeno vaso, ou copo com água ou sem nada, só a flor mesmo, mas seu compromisso é olhar para essa flor pensando em você, pensando que você é esse ser extraordinário e delicado e que a única pessoa responsável por si é você mesmo.

A flor representará o cuidado, a atenção e o carinho que você precisa ter consigo durante as vinte e quatro horas do seu dia.

Assista o vídeo que preparei com muito carinho e me deixa um recadinho que estou muito curiosa para conhecer você!

Boas práticas =)

Gratidão e Namaste _/\_

 

  1. Fernanda Miranda de Paula disse:

    Boa noite Andreza. Acabei de assistir ao vídeo do dia 08. Fantástico é um adjetivo simples demais para descrever. Descobri seu instagran “por acaso” há 3 dias (acredito mais em coincidência, ou melhor ainda, Deuscidência ). Li todos os posts rapidinho, pra conseguir acompanhar diariamente. Já senti uma melhora, e o vídeo de hoje, foi exatamente o que eu precisava ouvir… Estou passando por uma fase complicada. Deprimida demais. Desamor demais… Não sei o que desencadeou isso. Tenho uma vida maravilhosa, praticamente, perfeita! Com alguns problemas, claro, mas nada demais. ÁS vezes, sinto me contaminada com uma energia ruim ( sempre que eu e meu marido vamos a festas por exemplo. Sempre que entro em contato com muitas pessoas, conversamos muito. As vezes me abro demais… conto FELICIDADE demais, nos dias seguintes, perco as forças. Como se uma inveja me sugasse. ) Estou assim há 15 dias. Desacreditada. Me sentindo horrível, gorda, incapaz e tudo mais de ruim que se possa imaginar. Como se tivesse “com o anjo contrário” agarrado em mim. Que me tira as forças, as perspectivas, com vontade de nada. Ficando o dia todo no limbo. Tenho comido sem parar, compulsivamente. Sou extremamente ligada ao peso, e, parece que “atacam” meu calcanhar de Aquiles. Hoje, com seu vídeo, sorri pra mim, voltei a me achar bonita e com vontade de me cuidar. Agradeço de todo o coração pelo seu belíssimo trabalho! Estarei todos os dias meditando com você e espero, ao final dos 30 dias, encontrar comigo mesma: bela e repleta de luz! Namastê!

    • andreza disse:

      Oi Fernanda, minha linda =)
      Eiii… que alegria saber que você se abriu a essa busca.
      Entendo aquilo que estás passando, é um momento de busca pessoal do seu EU MAIOR e é muito, mas muito importante que você esteja dando atenção a suas emoções nesse momento!
      Primeiro parabéns por já ter iniciado a desbravar os caminhos do íntimo do teu ser.
      Deixa eu te dizer, as vezes ter uma vida perfeita do ponto de vista social e financeiro não quer dizer sucesso e realização pessoal e espiritual.
      Essas coisa caminham separadamente, é nossa função unir tudo em uma emoção só que nos complete.
      è perfeitamente normal sentir-se assim, significa que vocÊ precisa prestar mais atenção no que está vivendo, nas suas escolhas e emoções.
      Não se preocupe em contar alegrias, conte a vontade quando essas aslegrias são realemnte reais, sem as máscaras do padrão social, porque energia negativa bate e volta. Não pense que energias podem fazer mal a você, nada nem ninguém, exceto voce mesma, podem lhe causar mal.
      O que acontece geralmente é que nós nos boicotamos sem intenção enhuma de fazê-lo, nosso subconsciente age bem ali nos contando milhares de histórias ilusórias sobre nossas dores , faltas e tristezas para nos fazer aceitar que é normal nos sentirmos assim naquele momento. É para isso que servem todos os debloqueios, para nos ajudar a limpar essas memórias e dores que tentam nos desestabilazr a todo momento. Uma vez pego em mãos as rédeas das suas emoções nada mais vai lhe causar esse vazio e esse sentimento de tristeza porque você assume suas verdades e vive a sua essÊncia, dá vida ao seu eu verdadeiro e passa a ser aquilo que veio a ser nesse mundo: luz e amor.
      Ahhh querida, você já está no caminho certo, continue insistindo e se dedicando porque a estrada é longa mas a recompensa é a descoberta do seu Tesouro!
      Conte comigo,
      Tres beijos, meu carinho e minha gratidão
      Namaste _/\_

  2. Ana Carolina de Castro Gonçalves disse:

    Obrigada, lindo e Belo!

  3. Leia Felix disse:

    Estou adorando!!!! Brincando muito com a minha criaça, fazendo o que gosto!!

  4. Kamila disse:

    Bela moça, gracias mais uma vez pelas tuas doces palavras! Apesar de chegar atrasadinha aqui,e não estar te acompanhando nos dias certos, estou comprometida com o projeto e cada vez mais motivada. Todo dia me recolho ao meu cantinho e aprendo muito contigo, e “tu” (também sou do sul) tornou-se uma grande inspiração em busca da minha verdade e autoconhecimento.
    Querida, tu tens sido uma grande amiga, talvez a que venho compartilhando os autos e baixos desse caminho.

    Confesso Andreza, que por momentos acho tão difícil prosseguir, a mente tenta dominar-me, e ainda, é muito fácil o desequilíbrio ocorrer. E aí, fico sem saber para que lado ir…
    De qualquer forma, estou me esforçando, e percebo muuuuitos resultados positivos.

    Gratidão imensa, teu amor me acalenta todo dia, e lembrarei para todo sempre da tua existência, ser de luz, paz e amor.
    Namastê!

    • andreza disse:

      Oi Kamila!
      Que alegria ver você aqui, =)
      Gratidão pelo seu carinho e receba minha admiração pela dedicação.
      É muito normal essa instabilidade emocional no início viu, mas o importante é voce seguir no seu ritmo, na sua vibe, no seu tempo, sem se cobrar ou se culpar. Tente soltar toda expectativa e ir fazendo um dia de cada vez pelo simples fato de que lhe faz bem.
      Estou com um problema na internet e não estou carregando os vídeos, uma pena porque já estão gravados e carregadinhos de boas energias, eu os assisto e fico com pena de ainda não estarem no ar porque tem tanto do meu amor ali, mas tudo tem um motivo então estou aprendendo também a desenvolver minha paciência esperando que se resolva o caso, desculpe, eu sei que assistir o video é mais fácil praticar.
      Que honra receber esse carinho de ser chamada de amiga, pois é exatamente com essa energia que escrevo e produzo cada video.
      Obrigado pelo seu carinho lindeza e continue mantendo contato, isso ajuda a manter o foco, se quiser conversar mais de perto podes me escrever por email também andrezafrasseto@gmail.com
      Vou adorar!
      Você aqueceu meu coração com suas palavras e me motivou ainda mais a continuar,
      Sinta-se abraçada nesse momento e receba meu amor <3<3<3
      Andreza

  5. Vanessa disse:

    Olá Querida vc esta fazendo verdadeiras mágicas na minha vida, sou imensamente grata pela sua disposição em cuidar das vibrações do universo. Estou fazendo os exercícios e isso me trás muitas emoções. Vc é realmente iluminada.
    P.s: Não consigo me inscrever na sua conta no youtube. Mas, te visito e recomendo sempre!
    Namaste.