novo-eu category image
8 de dezembro de 2015

Inspire Leveza NOVO EU- DIA 07

Novo eu

IMG_20151208_165438

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

30 Dias de desbloqueio mental

DIA 07 – o passado e a limpeza emocional |DESAPEGO|

Hoje nós vamos começar um desbloqueio importante que terá 5 etapas. Serão uma série de desbloqueios conectadas entre si. Conectadas porque tem a ver com o nosso passado. Nosso passado emocional é responsável por uma bagagem bastante pesada e que nós cismamos em arrastar para o nosso presente.

Às vezes, nós tratamos esse passado sombrio com tanto carinho que sem perceber fazemos uma vitrine com nossas dores, desamores, desilusões e fracassos, admirando esses acontecimentos diariamente com pena de si mesmo. Pare já com isso! Essa é uma armadilha do seu subconsciente.

Quando você se pegar recontando uma história que já terminou ou revirando antigas dores e traumas, mude rapidamente de vibração. Essas armadilhas nos desmotivam drasticamente.

Veja bem, não estou dizendo aqui que aquilo que aconteceu lá atrás não teve importância, claro que teve, naquele momento. Hoje essa emoção já não deve mais interferir na sua vibração com a mesma intensidade e frequência como no momento em que isso aconteceu. Ninguém está dizendo que você não deve lembrar do seu passado doloroso, mas sim que você deve aceitar que aquela emoção não tem mais poder sobre você nesse momento. Elas aconteceram e ficaram lá, hoje elas não existem mais. O que restou foi o aprendizado que aquela situação lhe proporcionou, a parte boa, as boas vibrações que ficaram daqueles momentos.

Precisamos dissipar a dor, o medo e a mágoa e transformá-los em amor. Amor pelas pessoas daquele passado e amor pelas experiências daqueles momentos. Aceitação e amor, essa é a vibração que você deve emitir ao Universo quando relembrar de alguma coisa sobre seu passado emocional.

E para começar essa série importantíssima de desbloqueios hoje nós vamos falar do temido, adorado e nada fácil desapego.

O desapego é uma das coisas mais difíceis de se praticar.

Isso porque novamente nós queremos estar no controle de tudo e mesmo querendo deixar as coisas fluírem estamos sempre ali puxando coisas para uma realidade a qual elas não pertencem mais. Nós nos apegamos as nossas dores gente. É…. e tratamos ela bem, ouvimos ela e ainda damos razão ao que elas dizem! Pronto, caímos na armadilha.

Hoje nós vamos desapegar das nossas dores emocionais.

Todos nós temos antigas dores emocionais como o arrependimento, o medo, a vergonha, a mágoa, as desilusões, as frustrações… e a lista é infinita. Cada uma dessas dores será tratada de maneira específica mais adiante.

Hoje eu quero fazer com que você aprenda a praticar o desapego. Uma vez entendido o exercício os desbloqueios se tornam mais fáceis.

É importante que fique claro que essas emoções não lhe pertencem mais, que aqueles acontecimentos não podem mais influenciar o teu presente, que VOCE É O SEU PRESENTE, uma vez aceitado isso você passa a desapegar.

Existem algumas afirmações poderosas capazes de ajudar muito a mudar o campo vibracional no momento em que você se pega pensando nesse passado:

  • Essa dor está no passado e o passado não me pertence mais.
  • Isso está no passado e esse passado não influencia meu presente.
  • Isso pertence ao passado e é lá que precisa ficar.
  • Eu hoje me tornei mais amável por isso.
  • Eu hoje sou mais forte por causa desses acontecimentos.
  • Eu aprendi uma grande lição com isso.
  • Esse acontecimento atuou diretamente na minha evolução.
  • O universo conspirou para a melhor decisão.
  • Essa dor é do meu passado, hoje sou uma nova pessoa.

Memorize algumas dessas frases e diariamente, em qualquer momento da sua jornada, quando você se pegar relembrando e revivendo emocionalmente essas experiências você deve repetir e repetir e repetir profundamente.

Técnica do desapego – Esse é um dos exercícios mais lindos e mais emocionantes do nosso desbloqueio.

Você vai procurar em casa algum objeto; uma roupa, uma carta, um cheiro, algo que tenha muita importância emocional ligada ao seu passado. Se tiver mais de uma coisa, escolha a que mais lhe causar emoção, aquela que você nem gosta de pegar ou rever porque te causa arrepios, mas voce continua mantendo isso lá guardadinho nas suas recordações.

Nota – Se você não tiver nada ligado a um passado emocional triste ou doloroso, eba! Maravilha, você vai escolher algo que lhe traga boas recordações; um vestido de festa, um arranjo de flores, algo que lhe cause profunda emoção e que você se sinta apegado a isso.

O exercício aqui é aprender a soltar.

Pois bem, separado seu objeto você irá embrulhá-lo para presente e vai escrever um bilhetinho carinhoso para doar isso a alguém totalmente desconhecido.

Nota – Você realmente precisa doar esse presente com o bilhetinho para uma pessoa que você não conheça. Essa pessoa não deve conhecer a história desse objeto de jeito nenhum. Se tiver dificuldade em dar pessoalmente isso a alguém pode deixá-lo em um banquinho ou mesinha em praça pública, em um local onde passem muitas pessoas, para que alguém o encontre e possa continuar a fazer girar essa energia.

Bilhetinho

Olá!

Fiz parte de uma história linda, carrego boas emoções e energias fantásticas!

Mas já cumpri minha missão…

Estou aqui para fazer parte da sua vida agora.

Me leve para viver novas emoções com você?

Com carinho,

(Seu pseudônimo ou nome) #projetodesbloqueio30dias

Mentalização

Agora você vai deitar e relaxar profundamente. Respire, inspire… relaxe a seu modo.

Você hoje vai ficar cara a cara com a sua dor, escolha aquela que mais lhe tem pesado. Imagine que você está indo até essa pessoa no passado naquela situação exata que lhe causou a dor e chegando lá puxa uma cadeira sentando face a face com ela. Você deve imaginar a pessoa em si, se foi uma pessoa que lhe causou essa dor, ou a situação em que você tenha se sentido muito embaraçada, envergonhada ou diminuída.

Então sentada de frente para essa pessoa ou situação você vai dizer:

Eu te liberto! Eu te liberto das amarras do meu apego… eu te deixo ir… eu te liberto e liberto a mim mesmo.

Repita diversas essa frase encarando essa situação.

Agora você se imagina abraçando carinhosamente essa pessoa ou a situação. Demoradamente. De repente você vai ficando grande, grande, grande… Você está crescendo muito e essas coisas ou pessoas ficaram bem pequenininhas lá em baixo. Você está gigante, longe daquele sentimento, com a cabeça no céu e já não vê mais aquela situação. Você olha ao redor e vê tudo azul, tudo em paz, tudo tranquilo. Você vê somente uma porta dourada que emana muita luz. Então você caminha na direção aquela porta e entra naquela luz. Agora essa luz dourada é você. Essa luz dourada é o seu ser. Você é feito de luz e brilha muito, seu peito está vibrante e feliz. Você está pronto para descer.

Lentamente você vai descendo pelas escadas do céu azul e chegando na sua atual casa, entra, passa pelos cômodos da casa e abre a porta de seu quarto, então se vê deitada na sua cama. Você acorda delicadamente aquele corpo carnal e o abraça forte tornando-se UNO com você mesmo. É isso… seu corpo de luz abraça seu corpo carnal e agora esses dois seres são um só ser cheios de luz Divina. Pode ir abrindo os olhos devagar e respirando profundamente.

Você é luz. Prepare-se para viver mais tranquila e emanar muita paz e harmonia agora.

Não é uma experiência linda essa? Eu adoro <3

Faça isso mais de uma vez se for necessário, repita essas experiências até você ter plena confiança naquilo que está fazendo e sentindo.

O mantra de hoje é – Eu sou o meu presente!

Fique com a técnica explicadinha no vídeo abaixo e por favor me deixe nos comentários como foi sua experiência.

Gratidao e Namaste _/\_

  1. Ana Carolina de Castro Gonçalves disse:

    Obrigada!

  2. Juliana disse:

    Muito bom!! Vou fazer mais vezes, tem mais algumas pessoas kkk
    Obrigada.

  3. Ana Cabral disse:

    Muito emocionante mesmo Andreza.
    A parte em que conversamos com a dor do nosso passado, me lembou muito uma cena do filme Comer, Rezar, Amar e foi tão tocante quanto.
    Namastê.

    • andreza disse:

      Que lindeza! Estou mega realizada com seu sucesso e emoção, é muito gratificante saber que mesmo tão longe podemos nos sentir conectadas nessa mesma vibração <3 Deus te guarde e abençoe =) Receba meu carinho!