novo-eu category image
6 de dezembro de 2015

Inspire leveza NOVO EU – DIA 05

Novo eu

IMG_20151206_161159

 

 

 

 

 

 

 

 

 

30 dias de desbloqueio mental

Dia 05 – do sentimento de ansiedade

Olá pessoas do bem =)

É um prazer muito grande conectar as nossas vibrações e pensamentos por um mundo melhor procurando melhorar a partir de nós mesmos.

Hoje nós vamos falar sobre um grande obstáculo no crescimento pessoal, espiritual e profissional: a ansiedade.

Esse bloqueio é um dos maiores causadores da sua insegurança e inércia, fazendo com que você sonhe muito, mas não saia do lugar.

É essa danada da ansiedade que muitas vezes nos impede de realizar a mudança necessária para pegar nossa vida pela mão e ir ser feliz do nosso jeito.

A ansiedade pode nos impedir de executar as tarefas mais simples do nosso dia até prejudicar nossos maiores projetos estimulando o sentimento de insegurança e nos desmotivando drasticamente.

Andamos ocupados demais e consequentemente com vazios maiores no peito, nos desconectamos da realidade que nos cerca e estamos cada vez mais conectados ao mundo virtual o que tem gerado uma aflição gigante.

Você vê inúmeras pessoas falando que mudaram de vida, que realizaram sonhos, que deram uma guinada na carreira e que estão ganhando muito gerando e aí você se pergunta: – Por onde começar?

Você se sente tão ansioso pelo resultado final de um projeto que esquece do percurso para chegar até lá e então trava, sem conseguir evoluir na direção de seu objetivo pelo simples fato de não estar vivendo no agora.

Vamos fazer um teste rápido para medir seus níveis de ansiedade.

Responda sinceramente as perguntas abaixo:

– Você sente necessidade de ter tudo sob controle e quando percebe que algo saiu fora do planejado fica irritado, nervoso e desanimado?

– Você vive 100% conectado ao seu celular, checando cada nova “piscadinha” que ele dá?

– Você sente que está perdendo tempo, que poderia utilizar esse tempo em alguma atividade transformadora, mas não consegue saber o que?

– Você demora para pegar no sono porque seus pensamentos borbulham de excitação até altas horas?

– Você não consegue iniciar uma atividade que goste muito, como a leitura de um livro ou uma caminhada na rua ou mesmo colocar em ordem o próprio armário porque sempre deixa tudo para depois?

– Você lê diversos textos motivadores, fica no maior pique para mudar seu estilo de vida, mas na hora h, a hora de colocar o aprendizado em prática desiste de tudo?

  • Se você respondeu sim a três dessas perguntas você é uma pessoa ansiosa, mas controlada. Se você respondeu sim a duas dessas perguntas você é uma pessoa equilibrada. Muito bem! Se você respondeu sim para quatro ou mais dessas perguntas você está em um nível de ansiedade alto e perigoso para sua saúde.

A ansiedade é aquela sensação de querer fazer tudo e acabar sempre fazendo pouco ou nada. Ela bloqueia a sua capacidade de concentração e organização, por isso você pensa muito sobre o assunto, mas não consegue executar a tarefa, gerando o sentimento de incapacidade, medo e agitação.

Eu sou uma pessoa muito ansiosa e sofro muito com isso, é um constante exercício de paciência e disciplina me desbloquear desse mal que atormenta nossa mente e adoece nosso corpo físico.

Sabia que a ansiedade é responsável por muitas das doenças do corpo físico de muitas pessoas que nem sequer imaginam isso? Pressão alta, síndrome do pânico, dores de cabeça, depressão, hipocondria e outras doenças podem ser manifestações de um quadro ansioso sem que a pessoa se dê conta disso.

Hoje nós vamos usar uma técnica de desbloqueio energético para ansiedade que pode e deve ser usada diariamente, sem restrição e por tempo indeterminado. Faça isso quando sentir que está entrando em um quadro ansioso ou mesmo como um tratamento preventivo quando você não consegue identificar os sintomas da ansiedade, mas sabe que está precisando soltar um pouco, deixar ir, relaxar.

Na primeira vez talvez seja mais fácil e mais claro se você assistir ao vídeo abaixo e seguir minhas orientações.

Então vamos lá, você vai sentar em um ambiente relaxado e com a coluna ereta. Para iniciar você vai fazer três respirações conscientes (inspirando pelo nariz, segurando três segundos e soltando todo o ar pela boca).

Depois vai começar a bater ligeiramente com os dedos da mão direita na lateral da mão esquerda repetindo essa frase: apesar de estar me sentindo ansiosa eu me amo e me aceito profundamente. Três vezes.

Depois vai seguir com as mesmas batidinhas para o meio da fronte, entre as sobrancelhas devagar, respirando e repetindo essa frase uma vez: eu solto, eu deixo ir, eu me liberto desse estado de ansiedade.

Agora você baterá no contorno dos olhos, naquele ossinho que vai da bochecha até o cano do olho, nos dois simultaneamente, repetindo: eu solto, eu deixo ir, eu me liberto desse estado de ansiedade.

Depois no meio do peito, onde bate o Tarzan, repetindo: eu solto, eu deixo ir, eu me liberto desse estado de ansiedade.

E por último no topo da cabeça, onde você mudará a frase para: eu agora estou num estado completo de clareza e calma.

Faça três rodadas inteiras e para finalizar faça novamente a respiração consciente.

Você já deve ter notado uma mudança no fluxo energético do seu corpo. Essa técnica pode ser usada em qualquer lugar e a qualquer momento do seu dia, principalmente quando se sentir sobrecarregado.

A tarefa de hoje, na verdade recomendo que você faça isso diariamente, é caminhar descalços na natureza. Em contato com a terra mesmo, com o solo, a água ou a grama. Está no intervalo do trabalho e tem um parque ali pertinho? Vá até lá e descalços dedique alguns minutos a caminhar descalços recebendo a energia da Mae natureza. Enquanto caminha agradeça, entre em contato com o Universo:

“Eu te agradeço Mãe Natureza por todo sustento, força e energia que nos dá. Recebo agora tua vibração, meus pés são como as raízes das tuas árvores e sinto a prosperidade e abundancia correndo nas minhas veias. Recarrego-me da tua luz e retribuo minha gratidão respeitando todos os seres da face da terra.”

Mantra de hoje: eu me amo e me aceito profundamente.

<3 Gratidao <3

Namaste _/\_

 

  1. Juliana disse:

    Muuito bom Andreza!! Todas as perguntas eu respondi sim, mas o exercício é excelente, amei. Quando eu estiver num lugar muito movimentado e não quiser dar as batidinhas posso só repetir as frases mentalmente e fazer a respiração consciente???
    Aah, amo fazer esse exercício da natureza tbm, trás uma paz imensa, e quando não tenho um espaço ao ar livre pra fazer, imagino “meu local seguro” e já ajuda muito, mas claro, a troca real é muito melhor. Muuuito obrigada <3

    • andreza disse:

      Juli!
      Sim lindeza, voce pode e deve adaptar os exercicios como acha melhor, eles funcionam conectados a sua vibraçao entao o que importa realemente é aquilo que voce esta vibrando no momento que pratica.
      Que alegria saber que tambéem funciona com voce.
      Gratidao ao seu carinho e a sua emoçao,
      Tres beijos!

  2. Ana Carolina de Castro Gonçalves disse:

    Eu amo esse projeto e sua bondade!