novo-eu category image
5 de dezembro de 2015

Inspire Leveza NOVO EU – DIA 04

Novo eu

IMG_20151205_142846[1]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

30 dias de desbloqueio mental

Dia 04 – sonho de infância

Olá pessoas do bem =)

Espero que vocês estejam curtindo esse início do nosso percurso juntos! Eu estou muito feliz e ansiosa para te apresentar todo o projeto. Cada dia que passa vai ficando mais fácil e mais estimulante não é!

Hoje nosso desbloqueio continua ligado ao nosso mundo perfeito infantil, lá naquele tempo em que acreditávamos seriamente que tudo era possível, que os sonhos eram reais e que a gente tinha literalmente asas para voar. O objetivo de hoje será trazer à tona os teus sonhos, desejos, vontades e personalidade infantis, para reacender novamente a chama da esperança e estimular a vontade de ser você sem disfarces, sem medos e sem bloqueios.

Sabemos que toda criança tem sonhos, criações e invenções próprias e mirabolantes. Nessa idade em nossa mente tudo é possível e quando não é a gente inventa =) Entao lápis e papel na mão!

Hoje você vai desenhar, rabiscar sonhos <3

Novamente vou te pedir para deitar ou sentar em um lugar confortável. Coloque uma música suave se preferir porque ajuda a desligar a mente do presente. Agora respire profunda e lentamente por três vezes, sem pressa. Você tem todo tempo do mundo. Esse tempo é seu!

Relaxe todos os músculos do corpo, solte mesmo, balance os braços e pernas se quiser. Agora ouça minha voz se você estiver vendo o video ou continue pelos seus instintos depois de terminar a leitura desse parágrafo. Devagar vá procurando em suas memorias a sua infância. Vá mentalmente chegando na casa onde você morava, no seu quarto, na sua cama. Pegue seus brinquedos e comece a brincar, sem medo, sem vergonha, você está livre agora… se veja criança.

O que você costumava dizer que iria ser quando crescesse? Existe alguma coisa que você afirmava repetidamente que seria depois que fosse adulto? O que era? Do que você mais gostava de brincar quando brincava de profissões?Esforce-se para lembrar. Talvez você dizia que seria escritora, enfermeira, cantora, cabelereira, professora ou talvez você fosse ainda mais preciso sobre isso.

Nessa época, quando você dizia o que queria ser quando crescer, alguém interferia na sua afirmação dizendo para você parar de sonhar, ou dizendo que você não era capaz disso, ou ainda dizendo que você jamais teria dinheiro para fazer isso? Se sim, quem era essa pessoa?

Pois se alguém interferia nessa sua afirmação você agora vai se dirigir até essa pessoa mentalmente e vai voltar seu rosto sorridente para ela dizendo: Está tudo bem (nome da pessoa) eu posso ser quem eu quiser porque o universo possui infinitas possibilidades para que eu me torne a pessoa que desejo.

Fique ali e faça isso quantas vezes forem necessárias e com quantas pessoas for preciso até perdoar e afirmar que você é sim capaz a todas as pessoas que tentaram te fazer desacreditar que alguma coisa não era possível.

Uma vez terminado esse seu pequeno acerto “de contas” =) vá voltando lentamente para sua realidade. Respire, relaxe e rabisque! Lápis e papel na mão você desenhar seus sonhos de criança. Os sonhos de criança mesmo, não se preocupe com os sonhos de agora. Desenhe tudo aquilo que você tanto dizia que seria quando crescesse.

Depois coloque esse desenho em algum lugar visível a você; na parede do quarto, no espelho, num porta-retratos, onde achar melhor, e olhando para ele faça a seguinte afirmação:

“Está tudo bem, eu posso ser quem eu quiser porque o universo possui infinitas possibilidades para que eu me torne a pessoa que desejo”.

Sua tarefa de hoje é repetir para outras pessoas essa frase, para quantas pessoas puder. Você pode por exemplo compartilhar a foto acima com o maior número de pessoas que conseguir dizendo: Sim eu posso! Sim você pode! Ou pode escrever bilhetinhos com a frase e distribuir a pessoas estranhas na rua. Você precisa afirmar e vibrar essa afirmação o maior número de vezes possível hoje.

Se quiser seguir o vídeo para a meditação guiada, o link é esse abaixo! Não esqueça de deixar seu comentário me contando como está sendo sua experiência!

Namaste_/\_

 

  1. Ana Carolina de Castro Gonçalves disse:

    Hoje foi especial, descobri que sou o que quis ser! Maravilha!