alinhamento-corpo-mente-espirito category image
28 de dezembro de 2015

Ho’oponopono – um dos mais simples e poderosos métodos de cura da alma

Alinhamento Corpo Mente Espírito

82c7926fb1c7b49481f2638fa545adf3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A palavra Ho’oponopono significa resumidamente “corrigir um erro”.

Fui apresentada a essa admirável filosofia de vida no livro Limite Zero – Joe Vitale.
Desde que conheci a técnica e passei a fazer uso com persistência, consciência e confiança, seus resultados tem sido visivelmente transformadores em minha evolução.

O Ho’oponopono nasceu no Hawai, e não é somente uma técnica de cura espiritual, é também uma filosofia de vida, ou seja, vive-se dentro do conceito das quatro palavrinhas utilizadas na técnica de limpeza emocional, espiritual e vibracional. É uma contínua conexão com o Universo interno e externo, buscando equilibrar o mundo em que vivemos através da cura de si mesmo.
O Ho’oponopono tem minha admiração justamente pelo poder de sua ação através da simplicidade e da possibilidade de auto cura, sem precisar de intermediários. É você consigo mesmo. Sua cura depende da sua persistência e devoção.

Costumo dizer que a vida se revela na simplicidade.
E é assim mesmo que acontece.
O Ho’Oponopono é um dom profundo que nos permite desenvolver um relacionamento funcional com a Divindade interior e aprender a pedir que em cada momento os nossos erros de pensamentos, palavras, feitos ou ações sejam purificados. O processo diz essencialmente respeito à libertação, à completa liberdade em relação ao passado.
É um dos métodos de auto cura mais efetivos que existe, porque se baseia no amor expressado através das nossas palavras para chegar até nosso subconsciente, que é onde residem as memórias que bloqueiam os processos vitais.

“Se deseja melhorar em tudo, deve antes Curar sua vida. Se deseja curar qualquer outro, ainda que seja um criminoso mentalmente doente, faça-o curando a si mesmo. O resultado é que, amar a si mesmo é a melhor forma de melhorar-se e enquanto você melhora a si mesmo, melhora seu mundo”. Dr. Len

Como praticar o Ho’oponopono

O processo de prática do Ho’oponopono é muito simples. A técnica real consiste na repetição das seguintes palavras: *Eu sinto muito* *Te amo* *Me perdoe* *Sou grato*

Eu sinto muito: você compreende que aquela situação que foi vivenciada por você precisa ser resolvida (reconhecimento).

Te amo: você não rejeita aquele problema e expressa amor, pois sabe que a sabedoria de Deus é capaz de transmutá-la, basta amar (o amor Transmuta a energia negativa, apagando-a ).

Me perdoe: você pede a Deus que cure (apague) o que está acontecendo dentro de você que se manifesta como um problema na sua vida (o Deus dentro de você lhe ajudará a se perdoar).

Sou grato: você agradece a Deus pela sabedoria divina que atuará nas suas memórias, que fizeram você vivenciar aquela experiência (a fé no poder maior do Criador que faz parte de você mesmo).

Essas pequenas frases repetidas vão iniciar o processo de transformação na luz interna do praticante, convidando os poderes de transmutação Cósmica a atuarem na realização das curas necessárias do corpo físico e da alma.
Não existe um Ritual específico para a pronúncia de tais palavras, você pode repeti-las sempre, o tempo todo, quando se pegar recordando emoções negativas ou em padrões autodestrutivos de pensamentos.

E pode também fazer disso um Momento Sagrado.
♥ No próximo post vou te contar como eu pratico meu Ho’oponopono diariamente e obtenho resultados fantásticos, dessa maneira você pode se inspirar e criar também seu Momento Sagrado.

Gratidão e Namaste _/\_