para-inspirar category image para-praticar category image
27 de abril de 2016

Gratidão – o poder da Multiplicação

Para Inspirar Para Praticar

m10A gratidão multiplica a vida.
Se você não for grato pelo que já recebeu então não estará dando amor suficiente ao mundo e não receberá mais amor de volta. Através da gratidão você está gerando amor e essa energia é criadora de tudo o que é bom e perfeito.

A chave de tudo esta aí.
Quando li a respeito disso achei que fosse fácil demais para ser verdade.
Era só gradecer e pronto! As coisas começariam a se multiplicar.
Dinheiro, amor, paz, conforto, tudo…
Parecia uma ideia tola. Li muito a respeito desse tema, sua importância e real conceito. Aprendi tudo direitinho, mas na hora de colocar em prática esses ensinamentos… Cadê a gratidão?
Era fácil sentir-se grato com a mesa farta, o carro pago e a uma casa na praia. Mas tente agradecer quando está dando tudo errado; é esse o desafio.

Resumindo um pouco do conceito:
Você deve ser grato diariamente pelo seu passado, presente e futuro.
Ou seja, você diariamente deve agradecer pelo seu passado independente de ele ter sido bom ou ruim.
Deve ser grato pelo seu presente, pela vida que vive e por todas as coisas que já conquistou até aqui, independente de sua realidade ser ou não ser aquela que você almeja.
E deve ser grato pelo seu futuro, como se já tivesse realizado tudo aquilo que ainda deseja.

Achou fácil? Pois para mim não foi não!
Hoje sei que livros, textos, exemplos e histórias não são capazes de explicar o poder dessa energia. É preciso vivenciar.
É através da Gratidão que desencadeamos o amor profundo por todas as pessoas, coisas e fatos, os pensamentos positivos, as energias e ondas magnéticas que sincronizadas com o fluxo da perfeição Universal nos possibilitam riquezas infinitas.
Porém, precisa ser um exercício diário e não somente o ato de pronunciar um “muito obrigado” e pronto.

Como fazer isso?
Não existe uma técnica, mas sim disciplina. Você começa agradecendo porque quer entrar nessa vibe, mas percebe que não acontece de uma hora pra outra.
O segredo é não desistir.
Siga em frente diariamente agradecendo passado, presente e futuro. Do seu jeito, da sua maneira, várias vezes ao dia.
Eu não senti imediatamente as coisas mudarem, mas insisti nisso. Eis que um dia foi como se houvesse um Click dentro de mim e eu experimentei o verdadeiro sentimento de gratitude. Foi maravilhoso… É como se uma onda de amor invadisse seu corpo e mesmo em meio aos problemas e caos diários te deixasse na mais absoluta paz consigo mesmo.Então as coisas começam a acontecer. Você encontra saída para todos os problemas e a prosperidade tão sonhada começa a dar sinais em sua vida.

É isso.
Se você agradecer diariamente pelo que ama, terá mais daquilo que ama.
Se você agradecer diariamente por ter aprendido uma lição através de determinado problema então terá solucionado o problema.
Se você agradecer diariamente por já ter aquilo que você no fundo ainda deseja ter, então atrairá isso para você.
Se você agradecer diariamente o dinheiro que você já tem, mesmo que seja pouco, então você multiplicará o valor que costuma receber.
Se você agradecer diariamente o emprego que possui, mesmo que esse não seja o emprego dos seus sonhos, então novas oportunidades virão até você.

Se você conseguir sentir-se profunda e verdadeiramente grato por cada coisa que aparentemente “dá errado” em seu dia a dia, então se permitirá aprender uma lição através de cada experiência terrena e entrará em sincronia Universal materializando infinitas possibilidades de realizar tudo aquilo que for bom.

Acredite, gratidão é multiplicAÇÃO!

Eu sou grato! Eu sou grato! Eu sou grato!
Namaste _/\_

  1. Ana Cabral disse:

    Adorei o texto Andreza,
    obrigada por sempre estar nos lembrando do quanto devemos ser gratos por tudo!!

  2. Terezinha souza disse:

    Conheci o cana lele co criando a uma semana e estou gostandO muito ta acontecendo uma mudança muito boa em mim como pessoa ,eu só penssava coisas negativas e hoje sou positiva e cheia de fé e feliz. Namaste!