
Quando estamos “pra baixo” o autocuidado se revela um excelente aliado e antidepressivo. Ir ao cabeleireiro, fazer compras no shopping, ir à massagista, são escolhas de autocuidado muito eficazes, mas precisamos concordar que às vezes são escolhas um pouco… “salgadas” para o nosso orçamento mensal.
Por esse e outros benefícios estou iniciando com a cosmética natural. Uma vez por semana me proponho a fazer uma máscara capilar, um banho relaxante com óleos essenciais ou uma máscara para o rosto com ingredientes que tenho na cozinha de casa e que custam realmente pouco se comparados aos produtos e serviços oferecidos no comércio. E o posso lhe dizer é que tem funcionado maravilhosamente bem. Além da sensação de cuidado e amor que nutro pelo meu corpo naquele momento, desenvolvo um grande alívio fazendo escolhas que contribuem com a manutenção do planeta.
É uma questão de equilíbrio, sabe. Nem oito, nem oitenta. Equilibrar escolhas que tem um preço mais salgado e um produto final mais refinado com escolhas que cabem em nosso bolso e nos mantém no autocuidado.
Essa é uma receita simples e que vai te deixar literalmente com uma pele de pêssego com apenas dois ingredientes.
Descasque e bata até desmanchar um pêssego bem maduro. Acrescente uma colher de sobremesa de azeite de extravirgem de oliva e se precisar algumas gotinhas de água para ajudar a homogeneizar a misturinha.
Aqueça uma toalha de rosto ligeiramente úmida e aplique-a no rosto, para abrir os poros e preparar a pele para receber a máscara.
Estenda a máscara natural sobre toda a pele do rosto e deixe agir por 15 minutos. Aproveite para ler um artigo do blog, um livro ou tomar um chá durante esse tempo. Sugiro que ouça essa música MILK HONEY
Enxágue e finalize com um creme de sua preferência.
A máscara pode ser utilizada uma vez por semana em todo tipo de pele.
O pêssego é rico em vitamina A e C, dois ótimos antixoxidantes. Já o azeite de oliva é um excelente aliado à beleza da pele por ser rico em vitaminas A, D, E e K, e ajuda em processos inflamatórios.
E aí? Tá esperando o que pra começar a demonstrar amor e carinho por si mesma sem precisar investir todas as suas economias nisso?
Gostou da dica? Me deixe um comentário e volto trazendo mais!
Hari Om
Olá, Andressa!!
Amei a dica, estou justamente buscando encaixar algumas coisas, mudar alguns hábitos…
Inclusive já estou conseguindo fazer minhas unhas, gastava “um pouquinho” para fazer pé e mão.
aguardo mais sugestões…
Abraços cheios de carinho, aqui de santa maria, rio grande do sul.