harmonia-em-casa category image
2 de fevereiro de 2016

Faça um POTE da Felicidade

Harmonia em Casa

poteVim compartilhar uma ideia bem legal com vocês.
Acredito muito na energia do pensamento e em nossa carga sentimental.

Acredito que se você deixar os sentimentos de ingratidão, desanimo e descontentamento crescerem dentro de você eles acabam tomando conta da sua vida e se materializando em seu dia-a-dia.
Penso que hoje em dia as pessoas lamentam-se muito pelo que sentem falta, pelo que gostariam de ser ou ter, mas esquecem de sorrir e agradecer pelo que já possuem, pela felicidade e pelo bem que já tem.

Por isso vim te contar uma “técnica” que gosto muito e que de forma simples, mas muito funcional, tem me ajudado a mudar essa frequência de pensamentos e sentimentos.

Há muito tempo eu faço o meu POTE DA FELICIDADE.
Ele funciona igual a um cofrinho de moedinhas, mas no lugar das moedinhas diárias eu deposito nele meus bilhetinhos de felicidade diária.

Funciona assim:
Você precisará de um bloco de notas, uma caneta e um pote de vidro ou de plástico transparente com tampa (do tamanho que quiser)
Diariamente, de preferência antes de dormir, em um momento a sós, escreva em uma folhinha do bloco de notas uma frase, uma única frase sobre algo BOM que aconteceu em seu dia.
Reflita um pouquinho, sei que você encontrará muitos problemas e coisas negativas mas, se prestar atenção encontrará muitos sorrisos em seu dia também.

Sua função é escolher UM bom momento, algo que te animou, que te fez sorrir, que te surpreendeu!
Escreva esse momento numa pequena folhinha de papel. Mais ou menos assim: “hoje recebi elogios pelo meu novo visual e sorri!” ou ainda “hoje meu filho deu seu primeiro sorriso e eu sorri” ou “hoje consegui ter bons pensamentos, que me mantiveram calma e equilibrada” ou “hoje assisti ao pôr-do-sol e agradeci por ter olhos capazes de ver tanta beleza” ou “hoje…. hoje… hoje…”

Escreva de forma bem simples, sem importar-se com gramática, erros… escreva como lhe vier a mente.
Depois de escrito, você deve dobrar o papelzinho em quatro partes e deve colocá-lo dentro do pote… do seu pote da felicidade!
E vá fazendo isso diariamente, é bem rapidinho e é muito gratificante!
Não perca esse compromisso por nada!

E depois, quando sentir-se triste ou desanimado… abra seu pote da felicidade, retire um papelzinho e releia alguns de seus bons momentos passado, isso vai lhe ajudar a encontrar forças para superar qualquer novo desafio.

A ideia é bem simples mas é uma delicinha de fazer. E sabe oque eu acho mais gostoso?
Olhar meu pote da felicidade todo dia ali! Eu fico doidinha que chegue o dia seguinte e o fim do mês para vê-lo cheinho de felicidade, alegria e sorrisos inteiros!
Parece que ele é algo vivo, ou que possui um pedacinho do céu ali dentro, ou ainda que esta cheinho de estrelas. Na verdade ele não me parece nada com um pote, mas sim com um pedacinho de mim.

Espero que vocês gostem da ideia, eu havia lido isso há muito tempo em um blog inglês, decidi adaptar um pouquinho e praticar a meu modo.

Gostaria de pedir a quem começar a fazer seu pote, a praticar essa ideia, de me enviar comentários e se possível a foto para compartilhar aqui!

Namaste _/\_

  1. Ana Carolina de Castro Gonçalves disse:

    Olá! Que Maravilha! Posso trocar o pote por um caderno?? Bj obrigada!

  2. Ângela Parreiras disse:

    Andreza, amei a ideia! Já estou começando! Dá vontade de encher o pote com estes pequenos bons momentos já no primeiro dia… “Quanto riso, oh, quanta alegria…” Beijos. Gratidão… Sorrisos!