vem-despertar category image
8 de janeiro de 2016

|dos presentes da Dor|

Vem despertar

12250128_329213613869263_4693014862570867086_n

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quais são os presentes da sua dor?

Muitas vezes nós não aceitamos um fato ou uma situação, ou passamos por momentos complicados, traumas, revoltas, raiva e tudo isso acaba nos causando muita dor.

A perda de uma pessoa querida, romper um relacionamento, falir um projeto e até mesmos as enfermidades do corpo físico são capazes de desencadear o processo da dor. Então choramos, nos desesperamos e permanecemos ali sofrendo aquela situação diversas vezes, revivendo a dor, materializando a dor no momento presente eternamente.

Primeiro precisamos entender que nós estamos vivendo exatamente aquilo que nós estamos vibrando sempre e que se mudarmos o campo vibracional direcionando mais amor e gratidão ao Universo como um todo estaremos materializando amor e gratidão em nossa vida. Se isso ainda parecer impossível de ser feito nesse momento, então significa que não aceitamos a dor.

Toda dor vem acompanhada de um medo. Você está vivendo aquilo que atraiu para você e você atraiu isso porque precisa aprender alguma coisa com esse momento para sua evolução. E é muito difícil aceitar que passamos por tragédias pessoais ou financeiras porque precisamos aprender alguma coisa com aquilo. Nossa mente automaticamente nos põe em alerta e vai lá atrás no passado buscar todos os nossos medos e bloqueios nos vitimizando e nos fazendo acreditar que somos pobres seres indefesos abandonados por Deus.

E é aí que está um dos presentes da dor: quando você percebe que sua mente está contando mentiras para você, está tentando iludir seu próprio ego dizendo que isso sempre acontece com você ou que você merece isso por algum motivo específico.

No momento em que você percebe que sua dor está te contanto alguma historinha tentando lhe culpar ou buscando uma desculpa para que você se entregue àqueles pensamentos, aproveite e reflita. Quais os presentes que ela lhe trouxe? E se ainda assim você não conseguir ver nada que seja um presente, reflita um pouco mais e permita que essa dor te presenteie, que ela faça exatamente aquilo que veio fazer na sua vida.
É preciso se permitir, se abrir para o aprendizado e olhar para sua dor com carinho e admiração agradecendo a ela por estar ali lembrando que somos humanos, somos falhos, somos frágeis, mas somos capazes de seguir em frente.

Aceitar essas mentiras que você está se contando vão permitir que você encontre a verdade, a sua verdade e aí sim superar esse obstáculo definitivamente.

Então se você está sofrendo porque está em dificuldades financeiras por exemplo, reflita um pouquinho sobre essa dor e tente buscar o medo ou a afirmação irreal que existe por trás dela. Talvez você se repita internamente: – sempre foi assim, eu nunca consigo nada!

Esse é o presente da sua dor, essa mentira que ela acabou de lhe contar e que possibilita que você a transforme na sua verdade. E qual é a verdade? A verdade é que a vida está ao seu favor sempre, você merece toda a prosperidade e abundância que todas as outras pessoas já possuem.

A partir daí você irá treinar seu subconciente para essa nova realidade na sua consciência.

Então não fuja da sua dor, não a dispense dizendo que ela não existe quando ela está ali escondidinha na sua mente, mas também não se deixe enganar pelas mentiras que ela te conta, não fuja dela. Aceite, observe, ouça e conte para ela a sua verdade.

Gratidão e Namaste _/\_

12079436_320701578053800_9099400833206038854_n