comece-agora category image
28 de fevereiro de 2020

Como criar uma #rotinaquefunciona ?

Comece Agora

Quem me segue lá pelo Instagram percebe o quanto eu dou importância à minha rotina matinal. Diariamente compartilho momentos desse despertar quase encantado e recebo inúmeras mensagens admiradas e desejosas de viverem essa mesma frequência.

Notem que eu disse VIVER ESSA FREQUÊNCIA. 

Sim, é uma frequência. Sim, você pode escolher viver nela.

Eu costumo chamar essa rotina leve e gostosa de rotina que funciona. Exatamente porque é ela que vai dar o start vibracional do seu dia e vai fazer funcionar tudo sincronizado com essa harmonia (ou stress, se for o caso).

Mas, como criar uma rotina que funciona?

Essa é a pergunta que eu mais recebo quando falo sobre a minha rotina.

Primeiramente, por que você precisa de uma rotina matinal?

Pare um segundo e pense: por que eu quero uma rotina matinal?

Uma rotina matinal é um compromisso consigo mesmo. Um carinho que você se faz, uma permissão para viver do seu jeito e um estímulo a criar o seu próprio estilo de vida.

Como você costuma acordar? Consegue identificar a frequência com a qual você se conecta logo cedo? Ela será determinante ao longo do seu dia e da semana. 

Você pula da cama correndo, atrasada, sonolenta ou acorda e mesmo com preguiça se dá conta do prazer de acordar, da maciez dos lençóis na cama, do perfume nas cobertas, da luz entrando pela janela.

Você empurra o café goela abaixo ou sente o perfume do café passado?

Essas coisas que parecem tolas são na verdade essenciais. São elas que nos trazem para o presente, para a presença, para a entrega e a inteireza do seu ser, estar e sentir.

Uma #rotinaquefunciona estimula o seu sentir de forma intensa e verdadeira. Ela acorda seus sentidos para a poesia que existe em cada momento e desperta sua intuição orientando suas escolhas para criar oportunidades de viver a vida que você deseja viver!

Pare de se enganar pensando que você precisa investir em coisas que lhe façam sentir bem porque você viu no instagram suas “bloggers” favoritas fazendo ou usando determinado produto; não são as coisas que criam uma rotina mais harmoniosa, e muitas vezes aquilo tudo lá que você vê nem faz parte da rotina delas de verdade, é só “pose pra foto” e venda de marcas mesmo.

Uma rotina matinal harmoniosa e leve de verdade é feita de momentos que te deixam feliz, bem humorada e com vontade de viver o dia.

Uma playlist de suas músicas favoritas selecionadas mês a mês com base em seu momento, por exemplo, funciona como gatilho para começar bem qualquer segunda desanimada.

Alimentos que você goste de comer – e por favor não se obrigue a comer o que todo mundo come – descubra alimentos que te deixam feliz logo pela manhã e que contribuam como combustível para mais energia e vitalidade.

Ler algum texto ou parágrafo de um livro que seja motivador. Espiar o Instagram daquela pessoa que te transmite energias que se alinham com o que você deseja viver.

E, o maior dos segredos, fazer tudo sem pressa. Estar presente nesse momento. Estar consciente dos sentimentos e das emoções que acordaram com você determinando qual a frequência vibracional você escolhe ter.

Não existe fórmula perfeita. Aquilo que funciona para mim, não necessariamente vai funcionar para você, e a sacada é justamente essa: CRIAR O SEU JEITO DE VIVER! A sua rotina.

Vamos lá?!

Vamos começar a próxima semana criando uma #rotinaquefunciona para você? Compartilhe aqui qual foi sua intuição lendo esse post!

Eu sou Andreza Frasseto e eu amo você.

 

  1. Clarissa disse:

    Olá lindeza!
    Penso que é uma mudança de HÁBITOS e precisa de disciplina para passar a ser algo natural…as vezes acordo nesta boa vibração, mas ao longo do dia vai se perdendo, alguma dica?
    Namastê