vida-natural category image
11 de maio de 2019

Amuletos e seus poderes

Vida Natural

Tenho gostado de colecionar pedras e minerais, de descobrir sobre elas, de saber como foram descobertas e utilizadas há anos atrás.
Eu não acredito que elas possuem poder por si só.
O que eu acredito mesmo, de verdade, é que a pureza desses ítens consegue expandir a energia de quem está por perto. Ou seja, acredito que são condutores, da mesma forma que a água e o ar, e que propagam o poder pessoal ou local de onde se encontram.

Estou indo por empatia.
Observo, toco, trago para perto e sinto o ítem que devo levar. Depois pesquiso, descubro, me encanto com as mais variadas descrições e usos que posso lhe dar.
Mas o lance mesmo é a sintonia, é a ressonância, a equalização, a vibração que consigo identificar quando me coloco pronta a reconhecer aquela pedra ou mineral como parte da natureza viva, como um pedaço de terra, da montanha ou do mar.

Essa aí da foto é a Malaquita.
Fiquei maravilhada ao descobrir que os egípcios utilizavam o pó de malaquita como sombra nas pálpebras porque acreditavam em seu alto poder de proteção contra o mau-olhado.

Era aqui que eu queria chegar.
Eu acredito na força que vem de dentro de cada um de nós.
Assim sendo, qualquer pedra que você encontrar vai ter os mesmos poderes da malaquita, até mesmo uma pedrinha de seu quintal.
A proteção não está na pedra, nas cores ou no valor que ela possa representar.
A proteção está na intensidade que você usa para enviar essa mensagem de força ao universo.

Amuletos são ítens que carregam a energia de quem os possui.

Nada mais.

Ficou curioso sobre o tema?
Fica ligadinho que nos próximos dias vou trazer mais posts falando sobre as minhas pedras e cristais, como os utilizo e onde você pode encontrar.

Hari Om
Que o amor desperte

– eu sou Andreza Frasseto e eu amo você