vida-natural category image
7 de fevereiro de 2016

Alimentação Yin e Yang

Vida Natural

yinHoje vim falar um pouquinho sobre a filosofia macrobiótica.
Há um tempo atrás, quando eu ainda não estava em equilíbrio corpo e mente, eu me negaria a ler ou sequer saber mais sobre esse assunto, mas como você já sabe nós mudamos, graças a Deus!
E hoje eu pesquiso muito sobre alimentação equilibrada, alimentos com poderes curativos naturais e combinações de sabores, texturas e aromas capazes de influenciar minha vibração diariamente.

A macrobiótica é um amplo campo de estudos e avanços acerca da alimentação saudável.

Segundo a filosofia da macrobiótica os alimentos se dividem em yin e yang. Onde os alimentos yang são mais salgados e picantes ao palato e possuem um alto grau de alcalinização e os alimentos yin contém mais potássio, com sabores mais amargos, muito doces ou aromáticos e alto grau de acidez.

A dieta macrobiótica exclui ou limita drasticamente os alimentos transformados industrialmente como açúcares e margarina, os alimentos de origem animal como carnes, ovos e leite, as bebidas alcoolicas, os sucos industrializados e o café. Baseando-se em cereais integrais como aveia, arroz, milho; em legumes como feijões, lentilhas; em sementes, chás e temperos que ajudam a digestão naturalmente.

A minha sugestão é que você comece aos poucos mudando alguns ítens da sua alimentação diária, incutindo novos sabores e se dedicando a levar adiante a decisão de eliminar lentamente todos os alimentos refinados, ensacados e geneticamente modificados.

Uma vida equilibrada é também ter consciência daquilo que está dentro do seu prato e principalmente dentro do seu corpo. É saber que tudo aquilo que ingerimos gera energia e vibração dentro de nós e a partir desse campo materializamos saúde ou doença.

Então pare e pense um minutinho.
Faça uma troca por dia.
Isso será uma grande mudança em um ano… e oh! Fim do ano está logo ali.

Namaste _/\_