vem-despertar category image
10 de fevereiro de 2016

A sabedoria do momento presente

Vem despertar

devi14Osho fala muito sobre acordar, renascer, centrar, estar presente nesse momento. Sair do estado catatônico que vivemos e respirar de maneira profunda e consciente.

Quantas vezes no arco de 24 horas você percebe que está realmente presente em um momento?

Nós vivemos em um estado contínuo de distração e muito mais que escolher aquilo que vivemos, nos sentimos escolhidos para viver determinadas funções, tarefas e resoluções diárias. O celular tem mais a nos mostrar que o sorriso do filho brincando no parquinho, uma voltinha no shopping é mais entusiasmante que meia hora de meditação… Corre daqui, corre de lá, e o dia voa, quando você vê já está na cama de novo… Quando percebemos já é fim de ano. E não faltam afirmações do tipo “o tempo voa”.

Nós nos distraímos porque vivemos em uma dimensão temporal diferente do aqui e agora.

Ou estamos ocupamos ganhando dinheiro para o futuro. Ou estamos ocupados lamentando as perdas do passado. Estar no presente virou um desafio para a nossa geração e nos perdemos em meio a promessas, frases de auto ajuda e motivações frustradas.

É simples. O presente é o equilibrio. Estar no presente significa reconectar-se com a ordem natural das coisas e com as leis Divinas do Universo. Significa reencontrar a energia em um espaço em que a pressa não existe mais e a observação substitui a distração.

Viver o presente constitui basicamente viver em conexão com tudo aquilo que está acontecendo agora, ser parte da transformação desse dia e sentir a cada nova respiração o sopro Divino nos permitindo viver.

Você está presente no seu dia quando está consciente das coisas que fala, cuidando para não difamar, caluniar ou ofender ninguém.

Você está presente no seu dia quando está consciente daquilo que come, cuidando para equilibrar sua energia vital através da importância de nutrir-se através de alimentos frescos e naturais.

Você está presente no seu dia quando ouve com atenção, buscando aprender sempre com cada nova história.

Você está presente no seu dia quando perde a noção de controlar o tempo, contar os minutos e dedica cada átimo da sua jornada a exercer a força do amor que te move e te sustenta.

Substitua a distração pela observação, essa é a porta de entrada para o seu presente.

Namaste _/\_