inspire-se category image
7 de setembro de 2017

Sobreviver não é uma opção

Inspire-se

Tive uma colega de trabalho que me ensinou uma grande lição.

Diariamente ela contava a todos seus inúmeros problemas se lamentando do quanto era desgraçada pela vida que levava e pelo quanto já tinha trabalhado em toda sua vida.

Suas lamúrias e lamentações não me comoviam, porque em um dado momento eu havia entendido que ela precisava contar isso a alguém para que ela mesma pudesse acreditar no quanto era maltratada pela vida.

Mas foi só depois de alguns meses dessa conversa toda que consegui perceber o que existia por trás daquela incrível experiência.

Todas as vezes que ela terminava a conversa, repetia com um certo alívio:

  • Bom, o que importa é que eu sobrevivi ao dia de hoje.

Como assim sobreviveu?

Sobreviver não era uma opção. Ou pelo menos não deveria.

Eu não vejo a vida dessa maneira:

Obstáculos =  Δ ultrapassar Δ desistir Δ sobreviver

Sobreviver não deve ser um resultado na vida. Sobreviver é não tentar mais uma vez, não querer ir além, não lutar mais uma vez, não fazer aquilo que o coração quer. Sobreviver, na maioria das vezes, significa não aprender com o fracasso.

Definitivamente sobreviver era a questão abordada.

Estaria eu sobrevivendo aos meus dias, ao meu trabalho, a vida que havia criado ou eu estaria eu de fato vivendo tudo intensamente vencendo e perdendo com honra à minha dedicação?

E você, está vivendo ou sobrevivendo diariamente?

Eis a questão!

  • eu sou Andreza Frasseto e eu amo você.

Deixe seu comentário aqui abaixo! Vou adorar interagir com você.

 

 

  1. Mauro Ribas disse:

    Iluminada tarde Andrezza. Parabéns por existir e gratidão pela luz de seu ser. Conheci-a há menos de um mês em vivo do you tube. Adorei sua confiança e intenção de plantar sementes de criação de alegria. Prosperidade realizações. Para 2018. Sou mais um ser conectado com sua luz. Estamos juntos vibrando para muitas coisas boas maravilhosas SURPREENDENTes para 2018. Bjs

    • Olá Mauro! bem vindo!
      É um enorme prazer tê-lo aqui conosco.
      Estou reativando o blog a partir desse mês e preparando muita partilha linda e estimulante por aqui também. Gratidão pelo carinho e pelo prazer de ter você aqui. Um grande beijo em seu coração.